XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Velho Lobo

Ângelo Barioni
18/09/2022 às 16:29.
Atualizado em 18/09/2022 às 16:29
Jogos preparatórios para Copa do Catar serão nos dias 23 e 27 (Lucas Figueiredo/ CBF)

Jogos preparatórios para Copa do Catar serão nos dias 23 e 27 (Lucas Figueiredo/ CBF)

A seleção brasileira terá importante missão a partir de novembro ao buscar o sexto título da Copa do Mundo. Para chegar ao Catar em melhor nível do que na Rússia, em 2018, a comissão técnica liderada por Tite tem feito observações de times e jogadores e visitas a grandes nomes da história do futebol brasileiro. Nesta semana, o técnico, o auxiliar Cesar Sampaio e o diretor Juninho Paulista tiveram um encontro especial com Mário Jorge Lobo Zagallo.

Velho Lobo 2

Zagallo tem 91 anos e passou alguns dias internado recentemente após problemas decorrentes de uma infecção respiratória. Com vasta experiência em Copas do Mundo, Zagallo tem muitas dicas para passar à comissão técnica e tem sido um amuleto para Tite e seu estafe. Os dois se encontraram algumas vezes ao longo da gestão do treinador à frente da seleção brasileira, que começou em 2016. Animado, o velho Lobo confia na seleção

FRASE

“Hoje eu recebi uma visita muito importante. Demos muitas risadas. Rumo ao hexa”

Zagalo, ao comentar a visita do técnico da Seleção Brasileira, Tite 

Fora dos planos

Hélio dos Anjos tem rodado o elenco da Macaca, mas alguns jogadores são cartas fora do baralho no Moisés Lucarelli. O lateral Guilherme Santos, o meia Thales e o atacante Josiel são exemplos de atletas que perderam muito espaço. O mesmo ocorreu com o goleiro Ygor Vinhas e o meia Matheus Anjos. Hélio dos Anjos tem muito claro que são os seus jogadores de confiança.

Marca histórica

O atacante Lucca pode fazer história na partida contra o Londrina na próxima rodada. O camisa 10 está empatado com Willian Batoré como quarto maior artilheiro do século. Cada um marcou 43 gols. Quando balançar as redes, Lucca alcançará 44 gols e será dono da marca de forma absoluta. O próximo alvo é o meia Renato Cajá, terceiro na lista e autor de 45 gols.

Visitante

Sem perder há 10 jogos no Moisés Lucarelli, a Macaca precisa também buscar pontos como visitante. Foram apenas duas vitórias fora de Campinas na Série B: Ituano e CSA. Nos últimos seis jogos foram três empates e três derrotas. A próxima oportunidade será diante do Londrina, sexta-feira, pela 31ª rodada. 

Sem contato

Sem um assessor de imprensa no cargo para auxiliar os veículos de comunicação, o Guarani tem deixado - e muito - a desejar de uma forma geral. Se dentro de campo o Alviverde ainda segue na dura luta para permanecer na Série B, fora dele a situação também é complicada. Afinal de contas, sem um profissional em uma área tão importante como no futebol, a agremiação deixa não só a imprensa, mas também os torcedores sem informações necessárias do dia a dia.

Convocado

Com a convocação do atacante Bruno Miranda para a seleção da Bolívia, o Guarani quebrou um longo tabu. Desde 1996 um atleta não era chamado para atuar pelo seu país. A última vez que isso aconteceu foi com o Carlinhos, relacionado por Zagallo e defendeu a canarinho na disputa da Copa Ouro.

Sem aspiração

Já eliminado do Campeonato Paulista Sub-20, acumulando derrotas pesadas e sem conseguir demonstrar um bom futebol, o Guarani volta a entrar em campo neste domingo. A partir das 15h a equipe campineira recebe o Corinthians com o objetivo de não terminar a terceira fase como o pior time da competição.

Clássico

Palmeiras e Santos entram em campo para protagonizar um dos principais compromissos da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isolado da Série A, o Verdão costuma ser imponente no Allianz Parque. Do outro lado, o Peixe busca se reequilibrar depois da demissão de Lisca. O time será comandado pelo interino Orlando Ribeiro. Já o Palmeiras vai a campo com o que tem de melhor.

Vergonha

O Correio Popular deste domingo traz uma matéria especial da repórter Luciana Dyniewicz, do O Estado de São Paulo, que aborda a violação de direitos humanos na Copa. O fato repercute no mundo todo e mancha a imagem do Catar. Durante as eliminatória europeias, jogadores de Holanda, Alemanha e Noruega protestaram contra as condições dos operários que estavam trabalhando nas obras para a Copa. A Anistia Internacional acusa o Catar de violar os direitos humanos dos trabalhadores nas obras da Copa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por