DESTAQUES

Trio da Macaca chama atenção do mercado

Léo Naldi, Felipe Amaral e Wallisson estão na mira de outros clubes

Júlio Nascimento
09/11/2022 às 13:10.
Atualizado em 09/11/2022 às 13:10
Wallisson, Léo Naldi e Felipe Amaral se valorizaram durante o segundo turno da Série B (Álvaro Jr/PontePress)

Wallisson, Léo Naldi e Felipe Amaral se valorizaram durante o segundo turno da Série B (Álvaro Jr/PontePress)

Após o encerramento da temporada 2022, a Ponte Preta iniciou o período de férias para jogadores e membros da comissão técnica, mas não há descanso para integrantes da diretoria executiva e departamento de futebol. Os dirigentes trabalham na formação do elenco que vai disputar as três competições previstas para o ano que vem.

O primeiro compromisso da Macaca será na segunda quinze de janeiro com o início da Série A2. A previsão é que os jogadores se reapresentem apenas em dezembro e tenham mais de 30 dias de prétemporada até o torneio estadual. A Copa do Brasil e a Série B também estão no calendário alvinegro.

Além da busca por reforços, a Macaca também trabalha pela permanência de jogadores importantes no elenco de Hélio dos Anjos. Durante a transição do primeiro turno para o segundo turno, o time engrenou na Série B e conseguiu uma importante sequência de resultados positivos, principalmente dentro de casa.

O período de ascensão da Macaca – que voltou a oscilar na reta final da Série B – acabou gerando a valorização de jogadores como Wallisson, Léo Naldi e Felipe Amaral. O trio de meio-campo chamou atenção de outras equipes, inclusive da Série A, deixando a diretoria em sinal de alerta para o mercado.

Léo Naldi

Após sofrer com lesões em 2021, Léo Naldi teve grande regularidade com a camisa da Macaca nesta temporada e foi o jogador que mais vezes entrou em campo pelo clube: 46 jogos. Ele foi coroado marcando seu único gol em 2022 na despedida da equipe, diante do Náutico, na semana passada.

No entanto, Naldi chamou atenção de outros clubes pela liderança e postura dentro de campo. O América Mineiro manifestou interesse no jogador de apenas 21 anos, mas ainda não apresentou nenhuma proposta. Naldi tem contrato no Moisés Lucarelli até julho de 2025. Os valores da multa rescisória não foram revelados.

Wallisson

Aos 25 anos, Wallisson vive o melhor momento da carreira e chamou atenção pela versatilidade dentro de campo. Revelado pelo União Luziense, o volante rodou pelo Brasil atuando por equipes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazonas. Em 2020, atuando pelo Volta Redonda, fez um bom Campeonato Carioca e acabou sendo contratado pelo Athletic, time comandado pelo ex-atacante Roger em Minas Gerais.

O nome de Wallisson acabou chegando ao Moisés Lucarelli e a diretoria resolveu apostar no meia. O início, entretanto, foi difícil, mas Hélio dos Anjos insistiu e ganhou um titular absoluto ao longo da competição. Foram 30 jogos disputados com a camisa da Macaca e cinco gols marcados.

A diretoria optou por comprar parte dos direitos econômicos do camisa 25 e investiu R$ 1,2 milhão por parte do passe de Wallisson. O contrato agora tem validade até 2027 com multa rescisória de R$ 30 milhões para o mercado nacional e 30 milhões de euros para clubes do exterior.

O estafe do jogador recebeu sondagens de clubes da Série A como Internacional, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro. O Flamengo chegou a flertar com uma primeira proposta, mas abaixo da multa rescisória. A diretoria pontepretana não abre mão de uma justa compensação financeira se for liberar Wallisson para o mercado.

Felipe Amaral

Convocado para a Seleção Brasileira sub-20 para os amistosos contra o Chile, dias 17 e 20 deste mês, Amaral estreou como profissional nesta temporada. Ele foi escalado por Hélio dos Anjos em 32 jogos e ainda marcou um gol contra o Cruzeiro. O atleta de 19 anos tem vínculo com a Ponte Preta até dezembro de 2024.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por