BUGRE

Três novos reforços são apresentados no Guarani

Volante Kayque, atacante Airton e meia Bruno Oliveira estão a disposição

Silvio Begatti
14/03/2024 às 19:11.
Atualizado em 14/03/2024 às 19:11
O atacante Airton veio do Atlético-GO (Raphael Silvestre/Guarani FC)

O atacante Airton veio do Atlético-GO (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Depois de fechar 13 contratações para a temporada, antes do início do Campeonato Paulista, o Guarani reforçou o grupo com mais três jogadores, anunciados às vésperas da última rodada do Estadual.

Como assumiu a equipe na reta final do Paulistão, o técnico Claudinei Oliveira não participou do processo de chegada de nenhum jogador ao clube ainda, mas aprovou as últimas contratações, divulgadas quando ele já estava no comando. O volante Kayque, o meia Bruno Oliveira e o atacante Airton estarão integrados ao elenco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Claudinei avaliou os novos reforços, principalmente Airton e Bruno Oliveira, atletas que ele diz conhecer.

“O Airton eu já tentei levar para clubes onde trabalhei, mas nunca deu certo. É um jogador que tem bons números, um extrema que pisa na área e faz gol”, comentou o treinador, que colocou o atacante em campo no segundo tempo contra o Red Bull Bragantino, na última rodada do Paulista.

“Já o Bruno Oliveira se destacou muito no Vitória na época em que conseguimos o acesso com o Avaí em 2021. É um meia canhoto, de qualidade, que bate muito bem na bola”. Em relação aos 13 reforços que chegaram antes do início do Paulistão, apenas o zagueiro Pedro Henrique não entrou em campo.

Claudinei havia cogitado escala-lo contra o São Paulo na antepenúltima rodada, mas ele sofreu uma lesão e acabou vetado para a partida.

Todos os demais tiveram oportunidades. Quem atuou por mais tempo foi o zagueiro Léo Santos, titular nas 12 partidas sem ser substituído.

Dos que jogaram, apenas o atacante Marlon Douglas não teve chance entre os 11 iniciais. Ele entrou em campo saindo do banco oito vezes.

A princípio, o único daqueles que chegaram entre o fim de 2023 e início de 2024 que não será aproveitado na Série B é Márcio Silva.

Depois de sofrer uma torção contra o Botafogo na penúltima rodada, o zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por cirurgia.

Márcio Silva tem contrato até o final do ano, assim como todos que chegaram antes do Estadual.

Durante o Paulistão, três jogadores deixaram o clube. O lateral-esquerdo Mayk foi para o Grêmio, o volante Wenderson se transferiu para o América-RN após polêmica com a torcida e o atacante Derek defenderá o AtléticoGO.

O clube ainda fica na expectativa pelos retornos do goleiro Pegorari e do atacante Bruno Mendes, que se recuperam de cirurgia e devem voltar aos gramados entre junho e julho.

PLANEJAMENTO

O planejamento para a Série B está em discussão entre Claudinei e Danilo Silva, excoordenador técnico que assumiu a vaga interina de superintendente de futebol após a saída de Juliano Camargo durante o Paulistão.

O clube, no entanto, pode anunciar o nome de um novo executivo nos próximos dias que assuma a frente nas negociações com o mercado.

Jorge Macedo, ex-Ceará e Internacional, Toninho Cecílio, ex-Portuguesa, e Marcos Gama, que atua no Santo André desde 2022, são nomes que estariam na lista do clube.

O Guarani teria tentado o retorno de Rodrigo Pastana, que deixou o clube em junho do ano passado e hoje está no Grêmio São Carlense.

Depois dele, passaram pelo Brinco de Ouro Lucas Drubscky e Juliano Camargo.

O primeiro entrou em rota de colisão com a diretoria bugrina ao dizer, após sua saída, que o clube não subiu na Série B do ano passado por falta de ambição.

Juliano, por sua vez, acabou desligado durante o Paulistão na ocasião em que o time entrou na zona de rebaixamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por