CLÁSSICO CAMPINEIRO

Técnico interino tem dúvidas para o dérbi

Ben-Hur Moreira aguarda por Giovanni Augusto para confirmar equipe

Júlio Nascimento
06/05/2022 às 20:05.
Atualizado em 07/05/2022 às 09:14

Ben-Hur não deu pistas sobre a escalação e os treinamentos foram realizados com portões fechados (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Guarani encerra neste sábado pela manhã a preparação para o clássico contra a Ponte Preta. O dérbi 203, no Brinco de Ouro, em duelo da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pode significar um recomeço para o Alviverde na temporada.

Será a primeira oportunidade de Ben-Hur Moreira no banco de reservas da equipe em dois anos como funcionário do clube. "Ele conhece os jogadores, os membros da comissão técnica e o comportamento dos torcedores. Temos muita confiança que vai desempenhar um grande papel no dérbi", explicou Ricardo Moisés sobre a decisão de escolher o auxiliar para comandar o time no jogo deste domingo. 

Moreira comanda o último treinamento no Brinco de Ouro ainda com dúvidas sobre qual será o time titular que vai enfrentar a Ponte Preta. A principal esperança é pela volta de Giovanni Augusto, preservado da partida contra o Náutico. O volante Rodrigo Andrade e o atacante Júlio César também participaram das últimas atividades. 

A comissão técnica não deu pistas sobre a escalação e os treinamentos foram realizados com portões fechados todos os dias da semana. Pelo pouco tempo para impor mudanças, o Bugre deve apostar em uma equipe semelhante ao jogo contra o Timbu na última rodada. 

Uma das possíveis novidades é a volta de Lucão do Break entre os titulares. Sem marcar desde que chegou ao Brinco de Ouro, Nicolas Careca não apresentou o rendimento esperado e o desempenho de Lucão no dérbi do Campeonato Paulista é alento para uma nova mudança. 

"Acreditamos que o Ben-Hur pode dar o fôlego que precisávamos com esse grupo de jogadores. Nós confiamos muito no potencial dos nossos jogadores para realizar um grande clássico", completou Ricardo Moisés. 

Fora do campo

Enquanto o grupo trabalha para o clássico de amanhã, a diretoria do Guarani também se movimenta fora das quatro linhas. O principal objetivo é a definição do novo comandante - que pode ser confirmado após o dérbi - e também a definição do palco do jogo da partida contra o Vasco da Gama. 

Depois do jogo deste domingo, o gramado do Brinco de Ouro passará por manutenção para o plantio da grama de inverno e o Bugre ficará pelo menos duas semanas sem usar o campo de jogo. Neste caso, a partida contra o Vasco da Gama na oitava rodada, agendada para o dia 19 de maio, pode ser realizada em outro local.

"Existe um planejamento prévio para esse tipo de manutenção e não poderíamos realizar esse procedimento antes do dérbi justamente por jogar o clássico diante do nosso torcedor. Transferir a partida para outro local não é barato e os estádios da região estão ocupados para os próximos dias. Levar a partida para Manaus é algo que estamos estudando, inclusive como forma de arrecadação", disse o presidente do Bugre. 

A ideia de levar a partida para a Arena da Amazônia é garimpar torcedores do Vasco da Gama na região e aumentar a receita através da adesão de ingressos para a partida contra os cariocas. A mudança do mando deve ser confirmada pela CBF na próxima semana. Além disso, Ricardo Moisés se reúne com os demais clubes da Série B e também representantes da Série A na próxima quinta-feira, dia 12, para discutir a criação da Liga Brasileira. O encontro deve ocorrer na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com a presença de 40 dirigentes. 

"O Guarani é um dos representantes da Série B na Comissão Nacional dos Clubes (CNC) e vê com bons olhos o surgimento da Liga que pode colaborar nas melhorias do nosso futebol. Analisamos o estatuto no último encontro, mas vamos debater as ideias com os demais clubes e levar os argumentos para a reunião do dia 12. Enxergamos como possibilidade de avanço", concluiu. 
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por