REVELAÇÕES

Técnico Hélio dos Anjos apoia jovens da Ponte Preta

Atletas da base da Macaca recebem atenção especial do treinador na Série B

Wendell Coral
11/05/2022 às 19:21.
Atualizado em 12/05/2022 às 09:19

Aos 19 anos, Jean Carlos figura no elenco profissional desde o começo de 2021; lateral conta com apoio de Hélio dos Anjos (Diego Almeida / PontePress)

Desde que chegou à Ponte Preta, o técnico Hélio dos Anjos faz menção que sempre gostou de trabalhar com atletas que são crias das categorias de base do clube.

No dérbi-203, disputado no último domingo, eram quatro jogadores entre os titulares. O zagueiro Thiago Oliveira, os volantes Léo Naldi e Felipe Amaral, além do lateral-esquerdo Jean Carlos, substituto de Artur, entregue ao departamento médico por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa, e que fez bem o seu papel.

Aos 19 anos de idade, Jean figura no elenco profissional desde o começo de 2021 - sua primeira partida aconteceu no dia 29 de janeiro, quando a equipe goleou o Figueirense pelo placar de 7 a 2 - 38ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano anterior.

A partir daí, a jovem revelação soma 22 duelos com a camisa pontepretana, sendo 11 na atual temporada e com participação na Série B do Campeonato Brasileiro nos últimos três encontros - contra o Vasco da Gama, Brusque e o clássico campineiro.

"Eu tenho trabalhado bem o lado mental e o físico. Eu sempre coloquei na minha cabeça que o melhor caminho é trabalhar firme porque as coisas acontecem na hora certa. Acho que esse é o caminho", analisou o atleta, em coletiva de imprensa.

"Acredito que essa partida foi crucial para eu mostrar minha evolução desde que subi para o profissional. Estava precisando disso para ter um pouco mais de confiança no meu trabalho. Vim trabalhando seguidamente desde o Campeonato Paulista, sem dosar, todos os dias, firme com o professor e a comissão, que me deram todo suporte para fazer esse grande embate", adicionou.

Já na etapa complementar do dérbi, Jean Carlos foi substituído por Igor Formiga aos 32 minutos. Hélio dos Anjos chegou a dizer que foi devido às pancadas que o garoto sofreu. Ele admite que dava para continuar, entretanto não tem mágoa em ter saído de campo.

"Não achei injusto, até falei para o professor que tinha tomado duas pancadas na coxa e estava sentindo. Eu ia conseguir terminar o jogo, mas o Hélio resolveu me substituir. Mas não achei injusto, foi tudo bem conversado", disse.

Outro assunto abordado pelo lateral foi a questão da insegurança. Para parte da torcida e imprensa, o jogador precisa se soltar mais para, quem sabe, conseguir se tornar titular da equipe.

"Acho que abusar um pouco mais da técnica. Todo mundo fala que eu estou um pouco preso, inseguro, que não estou me soltando tanto nos jogos. Mas eu estou melhorando isso, trabalhando para me soltar cada vez mais e dar sequência. Todos estão confiantes em mim e eu estou buscando essa confiança interna também", finalizou.

Indisciplina

A Ponte Preta é, segundo o Footstats, site especializado em estatísticas, o segundo time que mais cometeu faltas na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Com seis partidas realizadas até aqui da competição, a Macaca ocasionou 104 infrações - o que dá, em média, mais de 17 a cada embate. 

Por conta disso, a Alvinegra também ocupa o cargo de ser a segunda agremiação com mais cartões amarelos. Ficando atrás somente do Guarani (30), a Ponte levou 18 cartões na competição, além de duas expulsões - ambas no jogo contra o Operário, em Ponta Grossa, válido pela segunda rodada. O preparador de goleiros Lauro e o volante Moisés Ribeiro levaram o vermelho do banco de reservas e cumpriram suspensão automática na rodada seguinte.

Preparação

Com a preparação da Ponte Preta sendo encerrada hoje à tarde, o elenco Alvinegro ficará em concentração para o confronto importante desta sexta-feira, diante do Novorizontino, a partir das 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.

A Macaca busca o terceiro jogo consecutivo sem derrota - vem de vitória ante Brusque e de empate frente ao rival Guarani. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por