REFORMULAÇÃO

Técnico Felipe Conceição exige caráter em 2021

Opinou sobre o fato de dois jogadores do Guarani terem sido flagrados, em uma casa noturna, em meio ao surto de Covid-19 no elenco, no final de semana passado

Lucas Rossafa/ Correio Popular
22/01/2021 às 22:06.
Atualizado em 22/03/2022 às 10:59
Felipe Concei??o quer trabalhar com atletas motivados e que se dediquem aos objetivos do Guarani (Importação)

Felipe Concei??o quer trabalhar com atletas motivados e que se dediquem aos objetivos do Guarani (Importação)

Após a derrota para o vitória e sem chances de classificação para a série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Felipe Conceição opinou sobre o fato de dois jogadores do Guarani terem sido flagrados, em uma casa noturna, em meio ao surto de Covid-19 no elenco, no final de semana passado.

Visivelmente insatisfeito, mas sem citar nomes, o treinador do Bugre garantiu que o 'caráter' vai ser requisito fundamental na escolha dos atletas para a próxima temporada.

"O que a gente está vivendo dentro do Guarani, a gente está vivendo na sociedade. Então tem uma cultura nossa, no Brasil, de buscar culpado. É um vírus que está dentro da sociedade. Vários clubes passaram por isso, e os comportamentos dos atletas a gente não avalia só nesse momento. Avaliamos durante todo o percurso que estou aqui. Eu sou um cara que levo muito isso em consideração", avisou o treinador, em coletiva.

"No ano que vem, nós vamos ter um time ainda mais comprometido, porque é um critério que eu uso como um dos principais para a aquisição dos jogadores. Eu, como comandante do barco, procurarei errar o menos possível nesse quesito, pois é importante em momentos decisivos da competição e de dificuldade. O caráter da pessoa é fundamental, além da qualidade técnica, é lógico", emendou.

Dedo na ferida

Sem chance matemática de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, Felipe Conceição admitiu equívocos internos no que diz respeito ao protocolo sanitário, após perder 17 atletas por conta do novo coronavírus.

"Em relação a comportamentos e atitudes, algumas coisas deram erradas no grupo. Há uma análise para a próxima temporada e, como hoje eu sou o comandante da equipe, tenho essa autonomia de montar o elenco para a próxima temporada", projetou.

"É lógico que a gente está analisando isso tudo. A torcida do Guarani pode ter certeza de que nós continuaremos esse processo de evolução. Os torcedores terão mais alegrias do que tiveram neste ano", emendou.

Sem vencer há cinco rodadas, o Guarani volta a campo neste sábado, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 18h30.

Meia rebate cobrança pública

Sem sair do banco no segundo tempo por opção técnica, Arthur Rezende criticou o técnico Felipe Conceição, o qual garantiu que a escolha dos jogadores do atual elenco para temporada seguinte vai passar obrigatoriamente pela análise de 'atitudes e comportamentos'.

Após ouvir a entrevista do técnico Felipe Conceição, o meia compartilhou uma mensagem enigmática nos stories do Instagram.

"Pelo bem da saúde mental, se faça de bobo de vez em quando", reproduziu o camisa 80, reserva com o comandante.

Contratado durante a pausa em virtude da Covid-19, Arthur Rezende está emprestado pelo Boavista ao Guarani até 31 de janeiro de 2021, data de encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em contato com a reportagem do Correio Popular, o empresário do atleta, Henrique Spetseri, não descartou a chance de extensão do acordo, embora as chances de permanência no Brinco de Ouro da Princesa para disputa do Campeonato Paulista não sejam altas, de acordo com apuração.

"A possibilidade de renovação existe sempre, mas isso será tratado no tempo certo" resumiu o empresário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por