COVID-19

Surto pode desfalcar o Guarani

Sete jogadores do elenco podem ter testado positivo, mas clube só vai confirmar na segunda-feira

Carlos Rodrigues
09/01/2021 às 11:14.
Atualizado em 22/03/2022 às 13:33
Gabriel Mesquita e Jefferson estão na lista de casos suspeitos: se forem afastados, Guarani vai utilizar seu terceiro goleiro na segunda-feira (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Gabriel Mesquita e Jefferson estão na lista de casos suspeitos: se forem afastados, Guarani vai utilizar seu terceiro goleiro na segunda-feira (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Guarani deve ter vários problemas para o jogo de segunda-feira contra o CRB, em Maceió, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. Isso porque existe a suspeita de um surto de covid-19 no elenco. A informação é de que até sete jogadores podem ter se contaminado — os goleiros Gabriel Mesquita e Jefferson Paulino, os zagueiros Bruno SIlva, Walber e Victor Ramon, o meia Lucas Crispim e o atacante Waguininho. Assim, todos eles ficariam de fora do próximo jogo e também do duelo contra o Cuiabá, na quinta-feira. O clube não se manifestou oficialmente sobre a situação e só deve fazê-lo na segunda-feira.

A informação veio à tona no final da manhã de ontem, após treinamento realizado no Brinco de Ouro. Segundo apuração da reportagem do Correio Popular, cinco atletas já não haviam participado da atividade por conta da suspeita de terem contraído a doença. Já Gabriel Mesquita e Victor Ramon estiveram em campo normalmente.

Segundo a assessoria de imprensa bugrina, só haverá confirmação no dia da partida, horas antes do jogo em Maceió. Caso todos os testes tenham mesmo dado positivo, o Guarani terá registrado 12 casos em pouco mais de uma semana. No dia 31, o lateral-esquerdo Erick Daltro, oo volante Marcelo e o atacante Bruno Sávio testaram positivo, enquanto no dia 3 foi a vez do zagueiro Romércio e do polivalente Pablo.

Com a viagem para o Nordeste marcada para hoje, o técnico Felipe Conceição provavelmente terá que quebrar a cabeça e procurar alternativas em todos os setores. Se realmente não puder contar com Gabriel Mesquita e Jefferson Paulino, Rafael Pin surge como opção para o gol. Os problemas continuariam na zaga, já que com tantas baixas no setor, o treinador teria que improvisar ou então optar por um garoto da base para formar dupla com Didi — Titi e Bruno Bianconi são as peças à disposição.

Sem poder contar com Lucas Crispim e Waguininho, Arthur Rezende pode receber oportunidade no meio-campo e há uma vaga aberta no ataque. Uma possibilidade seria promover o retorno de Bruno Sávio. O período de dez dias de isolamento termina hoje e existe uma chance do atacante seguir com a delegação, mesmo sem ter treinado com o grupo durante esse tempo. Quem também tem alguma chance de ficar à disposição, pelo menos no banco, é Junior Todinho. O artilheiro do time apareceu no campo e, diante de uma necessidade, pode ser colocado na relação para a partida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por