A tenista americana Serena Williams retornou ao circuito WTA, após mais de um ano por sua gravidez, com uma vitória em sua estreia no torneio de Indian Wells
A tenista americana Serena Williams retornou ao circuito WTA, após mais de um ano por sua gravidez, com uma vitória em sua estreia no torneio de Indian Wells (AFP)
A tenista americana Serena Williams retornou ao circuito WTA, após mais de um ano por sua gravidez, com uma vitória em sua estreia no torneio de Indian Wells. A ex-número 1 do mundo venceu a cazaque Zarina Diyas, 53ª colocada no ranking WTA, por 7-5 e 6-3 em uma partida que durou pouco mais de uma hora e meia. Na segunda rodada, Serena enfrentará a holandesa Kiki Bertens (N. 29). "Cada dia vai ser um desafio. Sei que vou superar. Leva tempo para voltar", disse a americana após a partida. Williams, que teve sua filha em setembro, não disputava uma partida oficial de simples desde a vitória na final do Aberto da Austrália em 28 de janeiro de 2017. Seu retorno aos treinamentos foi adiado por complicações médicas após o nascimento de Alexis Olympia, sua filha com Alexis Ohanian, fundador do site Reddit. "Definitivamente não foi uma partida fácil. Estou um pouco enferrujada, mas não importa, estou aqui nesta jornada, fazendo o melhor que posso", disse a americana, de 36 anos. Mais cedo, a porto-riquenha Mónica Puig derrotou a brasileira Beatriz Haddad Maia por 6-3 e 7-6 (7/3).