A tenista de 31 anos já havia conquistado o Masters feminino em duas oportunidades (2001, 2009)
A americana Serena Williams, nº 3 do mundo, conquistou o tricampeonato do Masters feminino, ao derrotar na final deste domingo a russa Maria Sharapova (nº 2) em dois sets, com parciais 6-4, 6-3, em Istambul.
A tenista de 31 anos já havia conquistado o Masters feminino em duas oportunidades (2001, 2009), e a vitória nesta edição a torna a maior campeã deste torneio. Este é o quarto título de Serena nos torneios de maior prestígio desta temporada, após os de Wimbledon, US Open e dos Jogos Olímpicos.
Ela mostrou que é a melhor jogadora do momento, mesmo com a primeira colocação do ranking sendo ocupada pela bielorrussa Victoria Azarenka no final da temporada.
Sharapova, que se manteve invicta esta semana antes da final, mostrou-se incansável. A russa vendeu caro cada ponto disputado, apesar de não ter colocado Serena em perigo em momento algum.
A detentora de 15 títulos de Grand Slam, que não havia perdido um set sequer em Istambul, acelerou o ritmo quando quis para quebrar o saque de sua adversária duas vezes no mesmo momento de cada set do jogo, quando vencia por 3-2.
A russa não tem do que se queixar. Ela sacou bem e foi firme nas trocas de bola, sem hesitar em atacar. Mas não chegou perto de ter um 'break point'.