TRÊS PONTOS

Sem susto, Ponte bate o Cuiabá com gol de Kauã

Macaca volta a campo na próxima terça-feira contra o Santa Fé

Elias Aredes Jr.
05/01/2025 às 06:52.
Atualizado em 05/01/2025 às 06:52

Kauã Moreira marcou e assegurou a primeira vitória na competição (Jhenifer Cristine/Especial Ponte Press)

Sem levar susto nos 90 minutos, a Ponte Preta venceu o Cuiabá por 1 a 0, em jogo ontem à tarde, no estádio Evandro de Paula, em Santa Fé do Sul, e válido pela rodada inicial do Grupo 2 da Copa São Paulo. Com três pontos conquistados, a ambição agora é buscar mais um triunfo na terça-feira, às 13h, contra o Santa Fé, no mesmo local. 

Ponte Preta e Cuiabá são duas equipes cujos times profissionais amargaram rebaixamentos ao final da temporada passada. A revelação de talentos é um caminho para produzir alento ao torcedor e oxigenar os times principais. Os minutos iniciais, no entanto, jogaram tal perspectiva por terra. 

O gramado do estádio Evandro de Paula não oferecia condições para a prática de um jogo ofensivo. No Cuiabá, as ações estavam centralizadas no lateral-direito Hernandes, capaz de receber e tentar as jogadas pela faixa central. As condições do piso e o rendimento técnico irregular dos companheiros não ofereciam perspectiva. 

Na Macaca, alguns minutos foram suficientes para verificar o bom rendimento de Níkolas, mesmo pressionado pelos zagueiros oponentes. Seu auxiliar direto era Miguel, que tinha a velocidade como atributo principal. A estratégia pecava por dois aspectos. O primeiro era pelo posicionamento tático da alvinegra. 

Com os jogadores distantes uns dos outros, era difícil envolver o Cuiabá ou puxar os contra-ataques almejados. Para piorar o quadro, a reposição para a defesa ocorria de maneira lenta e deixava espaços. A Ponte Preta só ameaçou aos 38 minutos, em chute de longa distância do atacante Miguel e passou perto da trave. 

O segundo tempo veio com mudança de postura da Macaca. O time ficou agressivo na marcação e surgiram as viradas de jogo e o trabalho pelos lados do campo. O comportamento foi premiado aos seis minutos. Gustavo Telles recebeu em boas condições no lado esquerdo, ajeitou e cruzou para o centroavante Kauã Moreira, imperdoável na conclusão: 1 a 0. 

Os obstáculos não paravam de surgir. Vítima de forte cerco do Cuiabá, o armador Nikolas precisou ser substituído, assim como o atacante Miguel. O controle da partida era feito de maneira tranquila, com rebatidas e uma compactação defensiva que inexistiu no tempo inicial. 

"No primeiro tempo não começamos bem. Voltamos melhor no segundo tempo e conseguimos a vitória. Agora, é buscar a classificação", disse o meia Pedrinho. 

A Ponte Preta, treinada por Edson Boaro, jogou com: Ângelo;Léo Lovato, Diego Leão, Pablo e Gabriel Braga (Deived Toro); Diego Domene, Gustavo Telles, Pedrinho (Furlan) e Miguel(Anderson); Níkolas (Matheus) e Kauã Moreira (Phellipe). 

REVIRAVOLTA 

Considerado como carta fora do baralho na temporada, o zagueiro Mateus Silva voltou atrás na ação impetrada na Justiça Trabalhista que pedia a rescisão de contrato indireta com a Ponte Preta. O jogador cobrava R$ 2.350.649,00 do clube. A diretoria executiva procurou o atleta e seus representantes para discutir sobre a situação e foi feito um acordo para o atleta continuar no estádio Moisés Lucarelli.

GRUPO 2 

CUIABÁ 0 x 1 PONTE ONTEM 

SANTA FÉ X PONTE TERÇA-FEIRA - 7/1 - 13H00 

IAPE X PONTE SEXTA-FEIRA - 10/1 - 13H

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por