RENOVAÇÃO

Sem acordo, Yago Cesar se despede do Guarani

Atacante é o quinto atleta a ser liberado no Brinco de Ouro

Wendell Coral
09/11/2022 às 13:07.
Atualizado em 09/11/2022 às 13:07
Em destaque o atacante Yago, que se despediu do Guarani com 42 jogos disputados (Thomaz Marostegan)

Em destaque o atacante Yago, que se despediu do Guarani com 42 jogos disputados (Thomaz Marostegan)

Após o término da temporada, todo o elenco do Guarani está de férias. A reapresentação está marcada para acontecer em meados de dezembro e mudanças vão acontecer. Na semana passada o Bugre dispensou quatro jogadores: o lateral-direito Lucas Ramon, o volante Silas e os atacantes Lucas Venuto e Maxwell, mas as saídas não param por aí.

Quem também não vai continuar no Brinco de Ouro na próxima temporada é Yago César. O vínculo de empréstimo do atacante se encerra no dia 31 de dezembro e ele voltará ao Athletico Paranaense. Aos 25 anos, o atleta chegou em Campinas no início do ano, mas não correspondeu dentro de campo. Ao todo, foram 42 jogos e nenhum gol marcado.

Alvo de críticas por boa parte da nação bugrina, Yago, porém, se mostrou sempre um homem de confiança dos treinadores que passaram pelo time - desde Daniel Paulista até Mozart Santos, atual comandante. Prova disso são os mais de 1700 minutos que esteve representando as cores do clube.

"Coroamos o último jogo do ano com uma grande vitória. Quero agradecer ao Guarani pela oportunidade de vestir esse manto de muito peso. Fica aqui também meus agradecimentos aos torcedores que me apoiaram ou criticaram, mas sempre para o meu bem e para o meu crescimento como profissional. A palavra que tenho é gratidão. Estarei sempre na torcida", destacou o jogador, através da sua própria rede social. 

A intenção inicial da diretoria e comissão técnica é manter pelo menos 60% do plantel. No entendimento interno, continuar com a espinha dorsal para 2023 e contratar peças pontuais faz com que a equipe saia na frente dos adversários no próximo ano.

Chegadas

O técnico Mozart Santos vai participar diretamente da montagem do grupo visando o Campeonato Paulista. Em parceria direta com o superintendente de futebol Rodrigo Pastana, o professor indicou a contratação de dois jogadores do CSA, clube que defendeu em oportunidades anteriores.

Formado nas categorias de base do São Paulo, o primeiro deles é Lucas Cavalcante, mais conhecido como Lucão. O zagueiro de 26 anos é um desejo antigo da diretoria e está de saída do clube alagoano. Com experiência no futebol paulista - defendeu o Mirassol no Paulistão deste ano -, o atleta está apalavrado com o Guarani para reforçar o sistema defensivo em 2023. Na atual temporada, o beque esteve em campo em 45 partidas, sendo 35 delas pelo Azulão. Revelado pelo Bahia, o meio-campista Gabriel, de acordo com apuração da reportagem do Correio Popular, também interessa ao Bugre e deve assinar contrato nos próximos dias. No CSA desde 2020, o jogador totaliza 117 jogos pelo time nordestino e deseja retomar a parceria com Mozart, agora em Campinas. O relacionamento entre os dois é considerado ótimo.

Recorde

Na despedida do Estádio Brinco de Ouro da Princesa em 2022, o Guarani registrou recorde de público. Diante da Chapecoense, 13.844 torcedores estiveram presentes. Anteriormente, a maior marca era do jogo contra o Cruzeiro, no dia 09 de julho, em duelo válido pela décima sétima rodada da competição - na ocasião, 6.795 estiveram no Estádio Brinco de Ouro da Princesa para prestigiar o triunfo magro por 1 a 0. O fato de jogar como mandante foi importante para o Bugre ao longo da competição. Dos 51 pontos conquistados, 33 deles acabaram sendo na cidade de Campinas. O que representa, no geral, 64,70% da pontuação total. Além disso, dos nove triunfos, apenas dois deles foram ainda no primeiro turno.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por