SÉRIE B

Santos comemora decisão que libera presença de público na Vila Belmiro

Da redação
19/05/2024 às 11:39.
Atualizado em 19/05/2024 às 11:39

Contundido, atacante Guilherme é desfalque para o jogo de hoje (Divulgação)

Passado o susto do tropeço em Manaus e motivado pela reabilitação imediata no meio de semana em Campinas, o Santos vai poder contar com seu 12º jogador como trunfo, pela primeira vez nesta Série B do Campeonato Brasileiro, para tentar vencer o Brusque hoje, às 11h, na Vila Belmiro.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reverteu, na última terça-feira, uma pena imposta ao clube que determinava jogo com portões fechados contra o rival catarinense, para que o valor arrecadado seja doado às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. O lateral JP Chermont festejou a liberação.

"É um estímulo gigantesco (voltar a jogar com a torcida na Vila Belmiro). Apoio super importante para nós, ainda mais que é por uma boa causa, que é o auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul", afirmou o lateral-direito, de 18 anos.

Em meio ao apoio das arquibancadas para o confronto de domingo, o técnico Fábio Carille trabalhou firme nestes dias após a vitória sobre a Ponte Preta para conseguir organizar o time.

Para o confronto com os catarinenses, Carille tem problemas. Pedrinho e Furch estão fora e o treinador vai manter a dúvida quanto aos substitutos até o dia do confronto. O maior dilema, no entanto, é quanto a Guilherme. Ele sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda e está fora.

Patrick, recém-contratado para a disputa da Série B, é um dos mais cotados. No entanto, ele ainda sente a falta de ritmo.

Apesar das baixas, Carille manteve um tom otimista para o duelo com o Brusque. "Não sou de ficar lamentando pelo jogador que sai Eu prefiro dar moral para quem vai entrar na equipe", disse o técnico santista.

Com quatro vitórias em cinco rodadas, o Santos contabiliza 12 pontos e apresenta um aproveitamento de 80% . Um novo triunfo mantém a equipe entre os primeiros colocados. Já o Brusque tenta se recuperar de um início complicado na competição. Com apenas uma vitória até aqui, o time catarinense já sofreu três derrotas e vem de um empate em casa com o Operário-PR.

O técnico Luizinho Lopes não quis adiantar a escalação, mas a tendência é que ele aposte em um esquema mais cauteloso na Vila Belmiro para tentar explorar os contra-ataques. (AE)

FICHA TÉCNICA: 

SANTOS X BRUSQUE 

SANTOS - João Paulo; JP Chermont Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano; Otero (Weslley Patati), Morelos e Patrick (Willian Bigode). 

Técnico: Fábio Carille. 

BRUSQUE -. Matheus Nogueira; Ronei, Matheus Salustiano, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Jhemerson, Marcos Serrato e Dionísio; Diego Tavares e Guilherme Queiroz. 

Técnico: Luizinho Lopes. 

ÁRBITRO - Luciano da Silva Miranda Filho (CE). 

HORÁRIO - 11h. 

LOCAL - Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por