PREPARAÇÃO

Roberto ganha chance no ataque

Jogador será titular pela primeira vez na Ponte Preta, que terá formação inédita no setor ofensivo

Paulo Santana
26/05/2018 às 10:21.
Atualizado em 28/04/2022 às 10:05
Roberto diz que a equipe teve uma semana boa de trabalho: "Nos preparamos como se fosse uma guerra porque se trata de um jogo importante" (Thomaz Marostegan/Especial para AAN)

Roberto diz que a equipe teve uma semana boa de trabalho: "Nos preparamos como se fosse uma guerra porque se trata de um jogo importante" (Thomaz Marostegan/Especial para AAN)

O atacante Roberto ganhará sua primeira oportunidade como titular na Ponte Preta, segunda-feira, às 20h, no Castelão, em São Luís, no Maranhão, diante do Sampaio Corrêa. Com a seca na Série B do Campeonato Brasileiro, o experiente jogador formará o trio ao lado de Junior Santos e André Luís — o time tem um dos piores ataques, com apenas cinco gols marcados em seis jogos. Uma formação inédita que o técnico Doriva confia. "O André já jogou centralizado no Santa Cruz e conhece a posição. Acho que o Junior tem mais facilidade para chegar pelos lados do campo, assim como o Roberto tem a velocidade e pode nos ajudar bastante pela direita. Temos que usar a infiltração para surpreender o adversário", explica o técnico Doriva. Mais uma vez, o time ainda não terá o jovem Felippe Cardoso, que segue em tratamento de uma lombalgia. "A gente sabe como esta lesão é chata. É preciso ter paciência. Tentamos usar o Felipe no último jogo, mas ele sentiu bastante. Achamos por bem dar um tempo e esperar a recuperação total", lamenta Doriva. Roberto, por sua vez, quer tirar proveito de sua primeira chance como titular para se firmar de vez. "Tivemos uma semana boa de trabalho. Nos preparamos como se fosse uma guerra porque se trata de jogo importante e que é um confronto direto por posição na tabela", destaca o jogador, que veio do Ceará. A Macaca, que iniciou a rodada com dois pontos acima da zona da morte, sabe que precisa manter o bom ritmo que vem conseguindo impor longe de casa. "A gente inverteu a regra. Ganha fora e perde em casa", admite Roberto, citando os 78% de aproveitamento como visitante do time. Para ele, a falta de público no Majestoso é uma das principais causas para o jejum como mandante. "Sabemos da importância de vencer em casa, mas a punição com os portões fechados nos atrapalha um pouco", disse. A atuação ruim da última rodada precisa ser superada, diz Roberto. "Era um confronto direto com o Atlético-GO e nosso time deixou a desejar, mas já foi. Agora é focar no Sampaio e trazer os pontos para Campinas." Roberto considera uma vitória no Castelão como fundamental para trazer confiança para os confrontos seguintes. "Temos que fazer a nossa parte lá e decidir nos dois jogos em casa (Oeste, sábado que vem, e Goiás, no dia 5) para dar um salto na tabela" , comentou. A Macaca realiza um treino recreativo hoje pela manhã e encerra sua preparação para o duelo com o Sampaio Corrêa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por