ELIMINATÓRIAS

Renato Augusto será capitão do Brasil contra Bolívia

"Desenvolveu uma inteligência tática fora dos padrões normais. Tem capacidade de observar", explicou Tite após o último treino antes do jogo

France Press
06/10/2016 às 08:55.
Atualizado em 22/04/2022 às 22:05
O Brasil recebe a Bolívia em Natal com o ânimo renovado após bater Equador (3-0) e Colômbia (2-1) nas eliminatórias (Divulgação)

O Brasil recebe a Bolívia em Natal com o ânimo renovado após bater Equador (3-0) e Colômbia (2-1) nas eliminatórias (Divulgação)

Renato Augusto será o capitão da seleção brasileira na partida contra a Bolívia, confirmou nesta quarta-feira o técnico Tite, na véspera do confronto pela nona rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia-2018. "Desenvolveu uma inteligência tática fora dos padrões normais. Tem capacidade de observar", explicou Tite após o último treino antes do jogo. Confira a entrevista do capitão  O Brasil recebe a Bolívia em Natal com o ânimo renovado após bater Equador (3-0) e Colômbia (2-1) nas eliminatórias. Desde que assumiu o comando da seleção, Tite implementou um sistema de revezamento do capitão da equipe, comandada por Miranda e Daniel Alves nas duas últimas partidas. "É uma honra muito grande, estou muito feliz por isto, mas o importante é vencer a partida, independentemente de quem é a braçadeira" de capitão, disse Augusto. Para a partida contra a Bolívia Tite terá que lidar com três baixas: além de Casemiro e Marcelo, machucados, Paulinho está suspenso e poderá voltar apenas contra a Venezuela. Tite confirmou que Giuliano substituirá Paulinho, e que Filipe Luis e Fernandinho serão titulares nas posições de Casemiro e Marcelo. Com as vitórias sobre Colômbia e Equador, o Brasil passou da sexta para a segunda posição nas eliminatórias sul-americanas, com 15 pontos, um a menos que o líder Uruguai, que nesta quinta enfrenta a Venezuela. Tite disse ter "confiança absoluta" de que o Brasil se classificará para a Copa da Rússia-2018, mas advertiu a torcida "que o fato de vencer duas partidas não significa que teremos maior facilidade". "É preciso ficar atento a uma coisa, a equipe precisa jogar bem, manter o nível de concentração alto, triangular, agredir na marcação de forma leal".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por