PROTAGONISMO

Recuperado, Jeh mira espaço no time e gols

Com 24 gols nas temporadas de 2023 e 2024, atacante é peça fundamental para o técnico Alberto Valentim

Elias Aredes
07/05/2025 às 16:10.
Atualizado em 07/05/2025 às 16:10
Jeh entrou no segundo tempo e teve oportunidades de arremate (Júlio César Costa-Especial para a Ponte Preta)

Jeh entrou no segundo tempo e teve oportunidades de arremate (Júlio César Costa-Especial para a Ponte Preta)

Ao entrar no segundo tempo da vitória contra o Anápolis, no estádio Moisés Lucarelli, o centroavante Jeh iniciou uma batalha para recuperar o tempo perdido. Fora de combate desde 20 de outubro do ano passado, o jogador passou por um longo período de recuperação após uma cirurgia de reconstrução do reto femoral. Por tudo o que sofreu enquanto esteve fora dos gramados, o atleta considerou satisfatória sua reestreia. “Acho que foi um período longo e nunca tinha ficado tanto tempo parado. Foi um período que consegui suportar. Vinha treinando forte, fui liberado e voltei bem confiante. Dentro das dificuldades, fiz até um bom jogo”, analisou o atacante, que descarta ter adotado métodos para encurtar o processo de readaptação. “Atuar 90 minutos não dá, mas estou bem fisicamente. Vamos devagar. Atuei por 30 minutos. Talvez agora jogue um tempo inteiro até voltar como titular”, completou.

DE VOLTA 

Após a lesão, Jeh afirmou ter vivido um período de reflexão, no qual tirou lições importantes. “Coloquei a cabeça no travesseiro e decidi fazer a cirurgia, recuperar bem e esperar o tempo de Deus para voltar mais forte. Eu queria voltar antes, só que precisava esperar a liberação médica para não correr risco de nova lesão”, comentou o jogador.

FELICIDADE 

Em sua breve participação, Jeh enfrentou imprevistos e cenários distintos. Apesar da falta de ritmo de jogo, tentou marcar, mesmo com um homem a menos em campo após a expulsão de Arthur. “Todo mundo sabe que eu gosto de fazer gol. Não estava difícil para fazer o terceiro gol. Tentei e dei uma cabeçada e um chute. Com a expulsão, precisei cair um pouco mais para o lado. Fiz um sacrifício pela lateral, mas o importante era conquistar os três pontos”, afirmou. 

FORA DE CAMPO 

Durante a recuperação, o que mais afetou Jeh foi ver a queda de produção da equipe titular e o consequente rebaixamento, com 38 pontos e a 17ª colocação na tabela. Mesmo assim, ele afirma não se arrepender de ter jogado o Dérbi, que terminou com sua expulsão após protestar contra a arbitragem. “Minha vontade era ajudar o time a não cair. Naquele momento, eu estava bem no campeonato (Série B) e queria contribuir. Aconteceu de agravar a lesão e me machucar de vez. Mas eu poderia ter feito dois gols e saído vitorioso. Só que perdemos e saí machucado”, lamentou.

AMIZADE 

Após o retorno, os companheiros de equipe celebram sua volta. Um deles é o armador Élvis, que vê Jeh como peça importante. “O Jeh é um centroavante que não tem igual. É um jogador raiz, que não se vê mais. Brigador e finaliza bem. Ganhamos um grande reforço e ele vai fazer muitos gols”, disse. Nas duas últimas temporadas, Jeh marcou 24 gols e ajudou a Ponte Preta a conquistar a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2023. 

FUTURO 

Com contrato até janeiro de 2027, Jeh é alvo de interesse da diretoria, que pretende negociá-lo em uma das duas próximas janelas de transferências. A primeira ocorre de 2 a 10 de junho, aberta por conta do Mundial de Clubes da Fifa. A segunda vai de 10 de julho a 2 de setembro. Segundo o presidente Marco Antonio Eberlin, sem a contusão de Jeh, a Ponte teria somado os pontos necessários para evitar o rebaixamento.

Vale a liderança 

Para o jogo contra o Ituano, a principal preocupação é encontrar um substituto para o lateral Arthur, suspenso. Danilo Barcelos é o favorito, por sua capacidade de atuar como zagueiro quando a Macaca é atacada e como lateral no apoio ofensivo.

Apesar de a partida ser fora de casa, a tendência é que muitos torcedores alvinegros acompanhem a Macaca em Itu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por