APRESENTAÇÃO

Projeto do Guarani atrai zagueiro Didi

O jogador foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, no segundo dia de atividades do time desde a retomada dos treinamentos presenciais

Carlos Rodrigues
08/07/2020 às 11:00.
Atualizado em 28/03/2022 às 21:06
O zagueiro Didi já treina com os companheiros no Brinco de Ouro, mas só deve fazer sua estreia na Série B (David Oliveira / Guarani FC)

O zagueiro Didi já treina com os companheiros no Brinco de Ouro, mas só deve fazer sua estreia na Série B (David Oliveira / Guarani FC)

Um dos contratados pelo Guarani para a sequência da temporada, o zagueiro Didi estava no Botafogo, tinha uma proposta do Exterior, mas resolveu trocar Ribeirão Preto por Campinas. Entre os principais atrativos que o fizeram aceitar a proposta do clube estão o desempenho do time na temporada e o projeto que lhe foi apresentado. No Bugre, o jogador encontrará ex-companheiros e vai atuar dentro de um estilo de jogo que considera compatível com o seu. Didi foi apresentado oficialmente ontem, no segundo dia de atividades do time desde a retomada dos treinamentos presenciais. "Cheguei semana passada, já conheci os companheiros e fiz os primeiros treinos no Brinco de Ouro. Estou muito feliz", disse. "No Botafogo não fizemos uma boa campanha no Paulista. Tive uma proposta de fora, mas o que me motivou foi o projeto e a camisa do Guarani, que é muito forte. O Michel me procurou e depois tive uma conversa muito boa com o Carpini", revela. Durante a Série B do ano passado, o zagueiro foi um dos jogadores com o maior aproveitamento de passes da competição. Atributo mais do que necessário para o esquema de jogo implantado pelo técnico Thiago Carpini, que valoriza a construção das jogadas desde a defesa e evitando lançamentos longos. Didi já sabe como o comandante gosta de atuar e terá ao seu lado outros dois atletas que conhece bem. "Me defino como um zagueiro mais rápido e que tem bom passe. Acredito que me encaixo no esquema que o professor gosta de jogar. Já tive oportunidade de atuar com o Jefferson e o Bruno Silva. Isso vai facilitar, também". A estreia de Didi com a camisa bugrina, porém, deve acontecer apenas na Série B do Brasileiro. Isso porque ele atuou em nove partidas do Paulistão com o Botafogo. Embora os clubes ainda não tenham se reunido para discutir adequações ao regulamento do torneio, é provável que atletas que já atuaram por uma equipe não tenham autorização para entrar em campo por outro time. (Carlos Rodrigues/Da Agência Anhanguera)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por