COM GOL DE JEH

Ponte vence Ituano fora e assume a liderança

Em seu segundo jogo após lesão, camisa nove marca no fim e assegura novo triunfo da Macaca

Elias Aredes
13/05/2025 às 15:55.
Atualizado em 13/05/2025 às 15:55
Jeh marcou o gol que garantiu a liderança da Macaca na Série C (Marcos Ribolli)

Jeh marcou o gol que garantiu a liderança da Macaca na Série C (Marcos Ribolli)

Em jogo disputado e com oportunidades para ambos os lados, a Ponte Preta assumiu a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, ao vencer o Ituano por 1 a 0, no confronto realizado na noite de ontem, no estádio Novelli Júnior, válido pela quinta rodada da competição. O gol foi anotado pelo centroavante Jeh, que está em processo de retorno definitivo ao time titular.

O desafio seguinte da Macaca será no sábado, às 19h30, contra o Brusque (SC), no estádio Moisés Lucarelli. Na oportunidade, o técnico Alberto Valentim estará de volta ao banco de reservas, enquanto o lateral-esquerdo Artur ficará à disposição após cumprir suspensão.

Time que não é alterado abre possibilidade de fazer mais e melhor. Tal conceito foi aplicado pela Macaca nos minutos iniciais. Com a repetição da escalação utilizada na vitória contra o Anápolis, a equipe ganhou consistência defensiva e ainda apresentou bom volume de jogo — com uma estratégia clara: a bola era esticada para que Jean Dias recebesse próximo à grande área e, com isso, pudesse explorar a velocidade do lateral Maguinho.

Para evitar os contra-ataques, a ordem era valorizar a posse de bola, seja com Lucas Cândido ou com Serginho. A Élvis cabia a missão de viabilizar o último passe, tarefa facilitada pelas fragilidades defensivas do lateral Dal Pian. Chutes de média distância começaram a surgir, exigindo boas intervenções do goleiro Jefferson Paulino.

Aos 32 minutos, o Galo de Itu perdeu parte de sua força ofensiva com a saída de Vinícius Popó por lesão. Com a entrada de Kaio Mendes, Léo Passos foi adiantado ao ataque. A nova configuração quase deu resultado aos 37 minutos, quando uma confusão na área deixou a bola nos pés de Léo Passos — a finalização só não virou gol por conta da rápida intervenção da defesa pontepretana. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, o rebote caiu nos pés de Thiago Moraes, que chutou com perigo, mas a zaga desviou.

Sem mudanças no segundo tempo, a Ponte Preta viu um Ituano mais ousado e disposto a forçar o erro. A Macaca, no entanto, manteve a postura. Aos 13 minutos, puxou contra-ataque em jogada de Jonas Toró, que rolou para Jean Dias. A conclusão bateu na trave esquerda de Jefferson Paulino e foi afastada pela zaga. Na sequência, Toró deu lugar a Jeh — era a tentativa de fazer algo diferente.

Apesar da boa intenção do técnico interino Douglas Leite, foi o Ituano que quase abriu o placar aos 22 minutos. Em troca de passes pelo lado esquerdo, Dal Pian encheu o pé e obrigou o goleiro Diogo Silva a fazer grande defesa.

Nos minutos finais, a Ponte cresceu e passou a controlar o jogo. Aos 42, Élvis iniciou a jogada para Diego Tavares, que cruzou nos pés de Maguinho — o lateral finalizou para fora. Dois minutos depois, após escanteio, Maguinho teve nova chance, mas o chute foi desviado e o gol evitado.

Quando o empate parecia definido, Jeh recebeu em boas condições, livrou-se da marcação do volante Bruno Silva e chutou com categoria para marcar. Foi o gol da vitória, que garantiu os três pontos e a liderança da Macaca na Série C.

FICHA TÉCNICA 

ITUANO 0 X1 PONTE PRETA 

ITUANO: Jefferson Paulino; Thassio, Mancini, Luiz Gustavo (Grigor), Dal Pian; Bruno Silva, Walterson(Osman), Thiago Moraes´(Neto Berola) e Léo Passos (Fernando Canesin), Ramon Carvalho; Vinícius Popó (Caio Mendes). 

Técnico: Mazola Júnior 

PONTE PRETA: Diogo Silva; Maguinho, Wanderson, Emerson Santos, Danilo Barcelos (Everton Brito); Lucas Cândido, Dudu (Léo Oliveira), Serginho (João Gabriel), Elvis; Jean Dias (Diego Tavares) e Jonas Toró (Jeh). 

Técnico: Douglas Leite (Alberto Valentim suspenso) 

Gol da Ponte Preta: Jeh aos 46 minutos do segundo tempo 

Cartões Amarelos: Osman, Luiz Gustavo, Bruno Silva (Ituano)/ , Emerson Santos, Jeh,Wanderson, Danilo Barcelos (Ponte Preta) 

Renda:R$ 38515 

Público: 2476 

Juiz: Daiane Muniz (SP)

Local: Estádio Novelli Junior, em Itu

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por