REABILITAÇÃO

Ponte vence Botafogo em Ribeirão Preto

Jogadores comemoram resultado que traz tranquilidade ao time

Lucas Rossafa/ Correio Popular
15/03/2021 às 13:58.
Atualizado em 22/03/2022 às 01:45
Com gol do prata da casa Léo Naldi, a Ponte Preta consegue  a primeira vitória no Campeonato Paulista (Estadão Conteúdo)

Com gol do prata da casa Léo Naldi, a Ponte Preta consegue a primeira vitória no Campeonato Paulista (Estadão Conteúdo)

A Ponte Preta deu um tapa na má fase e alcançou reabilitação no Campeonato Paulista com vitória em cima do Botafogo-SP, em confronto direto na parte debaixo da tabela, pelo placar de 1 a 0, ontem à noite, no Estádio Santa Cruz.

O gol do jogo foi marcado pelo volante Léo Naldi, prata da casa, aos 45 minutos do primeiro, após cruzamento de Moisés, em Ribeirão Preto.

Com o resultado positivo, o primeiro no Estadual, Alvinegra salta a quatro pontos em 12 disputados, na terceira colocação do Grupo B.

O próximo compromisso do time campineiro no Paulista é diante do Santos, inicialmente no Estádio Moisés Lucarelli, ainda sem data confirmada em decorrência da paralisação determinada pelo governador João Dória.

O jogo

Desfalcada por 11 jogadores, principalmente em decorrência da Covid-19, a Ponte Preta levou cerca de 20 minutos para entrar no ritmo da partida.

Visivelmente nervosa e colecionando passes errados em todos os setores do campo, Macaca viu o Botafogo-SP, também prejudicado por coleção de baixas no elenco, levar perigo a Ygor Vinhas com Dudu e Pará.

Mais ajeitada em campo a partir das instruções de Fábio Moreno e com os nervos da garotada no lugar, equipe campineira subiu de rendimento, aumentou a assertividade nos toques e passou a ocupar o campo ofensivo com maior frequência.

Com Moisés como principal válvula de escape pelas beiradas, Alvinegra tirou o primeiro zero do placar a partir de um lance individual do ataque pela esquerda, em cruzamento completado por Léo Naldi, dentro da área.

O garoto, revelado nas categorias de base, aliás, foi contemplado com a primeira chance como titular por conta da ausência de Barreto, poupado pela comissão técnica após ser contaminado pelo novo coronavírus e atuar por alguns minutos em Luziânia, pela Copa do Brasil.

Com vantagem mínima no placar, Ponte Preta abaixou as linhas no segundo tempo, em prática que se tornou comum nas últimas partidas, e chamou o Botafogo-SP para cima.

Mais organizado e pressionado pela vitória, clube ribeirão-pretano sufocou os visitantes em 15 minutos, acertou a trave, chegou perto do empate e também exigiu milagre de Ygor Vinhas, sempre pelo alto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por