Macaca faz boa partida diante do CRB, no Majestoso, e salta para quatro pontos na classificação geral
O artilheiro e camisa 10, Lucca, decide, e Macaca vence o CRB, e se reabilita no Moisés Lucarelli, neste sábado (Álvaro Jr./PontePress)
A tão esperada boa apresentação da Ponte Preta finalmente aconteceu em 2022. No duelo da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Macaca contou com gol de Lucca para superar o CRB por 1 a 0 e quebrar o jejum de dez jogos sem vitória.
O camisa 10 marcou o sétimo gol em sua segunda passagem no Moisés Lucarelli e arrancou aplausos do torcedor que compareceu ao campo na tarde de ontem para acompanhar a partida contra os alagoanos.
O jogo:
Sem apresentar resultados nas primeiras rodadas, Hélio dos Anjos se viu na obrigação de tentar algo diferente e não pensou duas vezes para mudar a equipe titular. O esquema com três volantes e três atacantes, utilizado durante parte da Série B do ano passado, foi novamente escolhido, desta vez com as entradas de Ramon, Echaporã e Danilo Gomes.
A nova dinâmica da Macaca deu trabalho ao time alagoano no início da partida. A estratégia adotada foi atacar pelas beiradas. Foram duas boas oportunidades antes dos 10 minutos. Danilo Gomes não alcançou a bola cruzada na pequena área por Echaporã. Em lance semelhante, a defesa cortou e não deixou Lucca completar em chegada de Amaral.
A Macaca continuava levando maior perigo ao gol adversário e quase abriu o placar aos 17 minutos. Primeiro em cruzamento desviado por Raul Prata, que bateu no travessão e saiu para escanteio. Na cobrança, Amaral desviou na marca do pênalti e a bola passou perto. Em seguida, aos 20, Fabinho recebeu cruzamento na área e acertou a trave no primeiro lance agudo do CRB.
Aos 24, o artilheiro Lucca apareceu para transformar o bom volume ofensivo em bola na rede e quebrar o jejum da Macaca na Série B. Ramon encontrou Norberto com liberdade na entrada da área e o lateral serviu o camisa 10 para estufar as redes do CRB e abrir o placar no Moisés Lucarelli.
Diante do melhor primeiro tempo apresentado na temporada, inclusive com aplausos ao apito de Ramon Abatti, Hélio dos Anjos optou pela manutenção da equipe para a etapa final. Já Marcelo Cabo promoveu mudanças para tentar deixar o time mais ofensivo, mas seguiu com dificuldades em promover jogadas perigosas.
Em busca do segundo gol, a Macaca continuava apostando em Lucca como organizador das jogadas. Aos 10 minutos do segundo tempo, o camisa 10 tabelou com Ramon Carvalho e colocou o volante em condições de finalizar com perigo, mas Diogo Silva fez boa defesa.
Mesmo com mudanças na etapa final, o ritmo da Ponte Preta não mudou e o CRB não conseguiu encontrar espaços para reagir. Os alagoanos tiveram duas grandes oportunidades, mas pararam em defesas de Caíque França. Vitória importante para os campineiros no Majestoso.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1 x 0 CRB
Ponte Preta: Caíque França; Norberto (Bernardo), Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Fraga), Léo Naldi e Ramon Carvalho (Wallisson); Echaporã (Nicolas), Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos
CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã (Reginaldo), Wallace (Gustavo Apis) e Vico (David Brall); Richard (Gabriel Conceição), Fabinho (Wesley) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo
Gol da Ponte Preta: Lucca (24'/1T)
Cartões amarelos: Lucca, Ramon Carvalho, Norberto, Wallisson e Hélio dos Anjos (PON) | Wallace e Anselmo Ramon (CRB)
Público: 2.862
Renda: R$ 48.195,00
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)