PRIORIDADE

Ponte vai ao mercado em busca de reforços

Primeiras tentativas da Macaca foram frustradas; diretoria estuda opções

Elias Aredes
12/04/2023 às 16:09.
Atualizado em 12/04/2023 às 16:09
Torcida não estará presente contra o Criciúma (Marcos Ribolli/Especial PontePress)

Torcida não estará presente contra o Criciúma (Marcos Ribolli/Especial PontePress)

Na sua luta para conseguir reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta enfrenta dificuldades para encorpar o elenco comandado pelo técnico Hélio dos Anjos e cuja primeira partida será no domingo, ás 18h, no estádio Barradão, contra o Vitória (BA). Apesar do pedido de buscar dois atacantes para incrementar o setor ofensivo, o clube recebeu duas respostas negativas.

A primeira foi do atacante Hyuri, atualmente no Vila Nova (GO) e quviria por empréstimo para a sequência da temporada. Apesar do desejo da diretoria, o jogador não arredou o pé da sua pedida salarial que seria de R $75 mil mensais. Por jogar pelos lados do campo, Hyuri seria uma opção ao titular Pablo Dyego, que ficou fora da final da Série A-2 do Campeonato Paulista por suspensão.

Outra negociação frustrada foi com o atacante Carlão, titular do Noroeste. O jogador recusou o convite da Macaca para defender o time campineiro na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Logo depois da recusa, o jogador renovou com o Noroeste até a próxima edição da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Apesar das tentativas frustradas, a Macaca não desistiu de mapear o mercado, sob a coordenação do presidente Marco Antonio Eberlin. Além de observar jogadores em potencial, o presidente pontepretano também confia na capacidade de observação dos auxiliares técnicos da casa, Ivo Secchi e Nenê Santana. O trabalho de observação, que envolve a Comissão Técnica, já rendeu alguns frutos, como a chegada do centroavante Jeh. Após jogar por um tempo no amador de São Paulo e na Itapirense, o jogador foi detectado por Hélio dos Anjos e contratado pela Macaca. Após o bom início na Série A-2, o jogador teve o seu contrato renovado até 2027. O jogador terminou como artilheiro com 10 gols marcados.

Segundo o técnico Hélio dos Anjos, a contratação de novos atacantes é vital até para viabilizar características diferentes no elenco. “O Dudu estava no banco (contra o Novorizontino, mas tem um estilo diferente. É um jogador para você colocar quando está ganhando. Ele também está passando por um processo fora de campo. Precisamos de mais”, disse o técnico. Outros nomes especulados são de Vinicius Popó, do Capivariano, e Richarles, do Náutico, que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

Se no ataque a busca de alternativas é acelerada, no gol o quadro é inverso. Após defender três pênaltis na final da segundona regional contra o Novorizontino, Caíque França aumentou seu cacife para continuar como titular. Além disso, nos corredores do Majestoso alguns atletas são vistos como detentores de potencial técnico para crescimento em médio e longo prazo, como os goleiros reservas Pedro Rocha e Luan. As outras opções para o gol são Guilherme Viana e Vinicius, que estão ainda vinculados ao time Sub-20 mas treinam entre os titulares sob a coordenação do treinador de goleiros Lauro Junior Batista da Cruz. A janela de transferência irá até o dia 20 de abril.

Perda de mando

O jogo da Ponte Preta contra o Criciúma, válido pela segunda rodada da Série B e programado para o dia 21 de abril, às 21h30, será realizado com portões fechados. A punição será aplicada para cumprir sentença do STJD gerado a partir das brigas entre torcidas de Vasco e Ponte Preta, confronto realizado no Moisés Lucarelli no dia 09 de agosto de 2022.

Relembre o caso

A partida, do dia 9 de agosto, ficou paralisada por oito minutos devido a uma briga entre as torcidas nas arquibancadas do Majestoso. Uma pessoa ficou machucada e foi levada de ambulância para uma Unidade de Pronto Atendimento.

Além da proibição de público, a Macaca foi multada em R$ 20 mil pelos incidentes. Na série B do ano passado, o clube campineiro conseguiu um efeito suspensivo para cumprir a pena somente neste ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por