NO MAJESTOSO

Ponte tenta superar a melhor defesa

Com o objetivo de não se afastar do G4, Macaca pega o Vila Nova, que sofreu apenas 14 gols em 23 jogos

Paulo Santana
30/08/2018 às 22:36.
Atualizado em 22/04/2022 às 15:16
O zagueiro Leo Santos deve ser uma das novidades de hoje do time pontepretano, que terá desfalques na defesa, meio de campo e ataque (Estadão Conteúdo)

O zagueiro Leo Santos deve ser uma das novidades de hoje do time pontepretano, que terá desfalques na defesa, meio de campo e ataque (Estadão Conteúdo)

A Ponte Preta recebe o Vila Nova, nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com a missão de vencer para não se distanciar do G4. Com cinco desfalques certos por conta do Dérbi com o Guarani, o técnico João Brigatti escondeu o time durante a semana e não confirmou a escalação para tentar furar a defesa menos vazada da competição, com 14 gols sofridos em 23 jogos. Mas como é um estudioso dos adversários, Brigatti certamente já tem uma estratégia definida. Se é que é possível encontrar um ponto fraco no adversário, seria prudente indicar o lado direito da sua defesa já que o técnico Hemerson Maria terá que improvisar o volante Moacir pelo setor. Isso porque o titular Anderson Luís está fora por conta de lesão no calcanhar em nem viajou para Campinas. O reserva imediato, Maguinho, também não poderá jogar porque foi expulso no clássico com o Goiás e terá de cumprir suspensão automática. Neste cenário, o "pulo do gato" da Macaca pode ser usar Danilo Barcelos para fortalecer o ataque pelo lado esquerdo junto com o lateral Nicolas. Mas se isso vai ou não acontecer, ninguém confirma. "O 'professor' vai montar a equipe que achar melhor. Quem entrar em campo tem totais condições de fazer o melhor para ajudar a Ponte Preta", disse Nicolas. "Eles têm a melhor defesa, mas nós vamos jogar em casa e temos que tirar proveito disso", ressalta. Para o meia Danilo, a estratégia não pode ser revelada. "Temos um grande desafio pela frente e temos que aproveitar o que tivemos de bom no Dérbi para colocar em prática contra o Via Nova", orienta. "A gente tem oscilado fora do G4, mas acho que já passou do momento de entrarmos. A equipe vem crescendo e precisamos entrar logo no G4", completa. Mas se o Vila tem problemas, a Ponte tem mais ainda porque Reginaldo, Lucas Mineiro, Hyuri, Orinho e André Luís estão fora. Na defesa, Brigatti deve confirmar e entrada de Leo Santos na posição de Reginaldo, que está machucado. No meio-campo, Lucas Mineiro fica de fora para o retorno de João Vitor, após cumprir suspensão. E os problemas avançam para o meio e ataque. Hyuri, que também está machucado, abre espaço para a entrada de Tiago Real. Na frente, o artilheiro André Luís terá de cumprir suspensão automática e será substituído por Victor Rangel.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por