PAULISTÃO

Ponte tem tira-teima contra o Água Santa

Até hoje, as equipes fizeram dois jogos e cada uma tem uma vitória

Elias Aredes Jr.
02/02/2025 às 07:06.
Atualizado em 02/02/2025 às 07:06
Técnico Alberto Valentim tem dúvidas para definir a equipe (Marcos Ribolli)

Técnico Alberto Valentim tem dúvidas para definir a equipe (Marcos Ribolli)

Fazer um acerto de contas com o passado é um dos objetivos da Ponte Preta no jogo programado contra o Água Santa para hoje, às 16h, na casa do adversário, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com seis pontos ganhos no Grupo D e com a necessidade de assegurar pontos para carimbar a sua permanência na divisão de elite, a Macaca sabe que o oponente produz más recordações. 

O técnico Hélio dos Anjos tinha assumido no lugar de Gilson Kleina, demitido após a derrota para o rival Guarani no Campeonato Paulista da Série A-1 de 2022. Com oito pontos ganhos, a vitória era fundamental para a permanência na competição. Quando a bola rolou, uma falha do então zagueiro Dedé proporcionou o gol anotado por Vinicius Reis. Na rodada seguinte, a Macaca foi goleada pelo Corinthians por 5 a 0 e o empate com o Ituano decretou a queda. Mas não são apenas histórias decepcionantes que o confronto proporciona para a Macaca. 

No primeiro encontro entre os clubes, pelo Paulista de 2016, a Ponte Preta goleou o Água Santa por 7 a 2, com direito a quatro gols do centroavante Wellington Paulista. Douglas Grolli, Elton e Felipe Azevedo deixaram sua marca na vitória histórica. Será o primeiro jogo da Macaca dentro do estádio Municipal Jose Batista Pereira Fernandes, localizado em Diadema. 

Existem dúvidas na escalação do time. A principal está no ataque. Jean Dias e Danrlei foram titulares na derrota para o Corinthians, mas enquanto o primeiro sofre com questões físicas, o segundo ficou marcado pelo gol perdido no último lance da partida contra o Corinthians e que poderia decretar o empate. O candidato provável para substituí-lo é Victor Andrade, revelado pelo Santos e eleito como uma das principais apostas para a temporada. 

No meio de campo, a dúvida fica pelo aproveitamento ou não do armador Serginho, que saiu durante o último jogo e iniciou tratamento. Caso ele seja vetado, Pedro Vilhena poderá retornar ao time titular ou uma nova configuração tática poderá ser buscada pela comissão técnica. 

A única certeza é que Elvis deverá continuar no comando do meio de campo. Na defesa, a preocupação é quanto às condições físicas do zagueiro Saimon. Independentemente dos desfalques, a decisão do treinador é elevar a moral do grupo, mesmo diante das dificuldades vividas diante do Corinthians. 

"Nosso time fez uma grande partida nas dificuldades que o campo apresentou para as duas equipes. O time entendeu bem como deveria ser. Um jogo físico, tensão na construção de jogadas e todos se doaram muito", elogiou. Jogadores, comissão técnica e diretoria aguardam por uma presença relevante de torcedores no estádio do Água Santa. 

Na primeira rodada, na vitória contra o Novorizontino, o borderô registrado no site da Federação Paulista de Futebol detectou que 214 dos 1.418 torcedores que pagaram ingressos eram pontepretanos, o que correspondeu a 15,09% do total. Na quarta rodada, no empate por 1 a 1 diante da Internacional de Limeira, o resultado foi ainda melhor. Dos 3.282 torcedores presentes, os torcedores foram 1.086, o que corresponde a 33,08% do total.

FICHA TÉCNICA 

ÁGUA SANTA X PONTE PRETA 

ÁGUA SANTA - Ygor Vinhas; Diogo Batista, Fábio Sanches, Robles e Renan Castro; Villian, Netinho, Luan Dias e Marco Antônio; Neilton e Ademilson. 

Técnico: Marcelinho Paulista. 

PONTE PRETA - Diogo Silva; Saimon , Emerson, Danilo Barcelos , Pacheco e Artur; Léo Oliveira e Élvis; Danrlei, Serginho (Everton Brito) e Jean Dias (Victor Andrade). 

Técnico: Alberto Valentim. 

Juiz - Fabiano Monteiro dos Santos. 

Horário - 16h. 

Local - Estádio Municipal Jose Batista Pereira Fernandes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por