FORA DE CAMPINAS

Ponte tem maratona de viagens na semana

Para jogar no Recife quarta-feira e em Criciúma no sábado, delegação percorrerá quase 9 mil quilômetros

Paulo Santana/AAN
16/04/2018 às 21:57.
Atualizado em 27/04/2022 às 12:48
Depois de quase dois meses em tratamento médico, o experiente meia Tiago Real voltou a ser relacionado na Ponte, que na quarta-feira pega o Náutico (Cedoc/RAC)

Depois de quase dois meses em tratamento médico, o experiente meia Tiago Real voltou a ser relacionado na Ponte, que na quarta-feira pega o Náutico (Cedoc/RAC)

A Ponte Preta iniciou segunda-feira uma longa jornada para cumprir seus próximos compromissos. Quarta-feira, o time enfrenta o Náutico, no Recife, pela Copa do Brasil. E sábado, o duelo é contra o Criciúma, em Santa Catarina, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Ao todo, serão 8.700 quilômetros percorridos até o próximo domingo e praticamente uma semana longe de casa. De Campinas até Recife, foram 2,7 mil quilômetros de uma viagem que começou logo depois de um treino físico no Majestoso, no final da tarde de ontem. Hoje à tarde, a Macaca faz o treino coletivo no CT do Sport. Nesta atividade, o técnico Doriva poderá confirmar os titulares. Quarta-feira, tem o jogo às 21h45 e, na quinta-feira, logo no início da tarde, os atletas e integrantes da delegação campineira embarcam rumo a Porto Alegre. Serão 3,8 mil quilômetros, com previsão de hospedagem na capital gaúcha na quinta e treino no CT do Grêmio na manhã de sexta-feira. Logo depois, os alvinegros seguirão até o aeroporto para iniciar a viagem com destino a Criciúma, num percurso de pouco mais de 1,2 mil quilômetros. O jogo com o time de Santa Catarina está marcado para sábado, às 19h. No dia seguinte, logo no início da manhã, a Macaca volta para Campinas. O último trecho terá “apenas” de 950km, chegando à marca de quase 9 mil quilômetros percorridos. “O mais complicado é a distância da família”, diz o zagueiro Nathan. “Por outro lado, serve para a gente estreitar a união do grupo e conhecer melhor os companheiros”, completa o atleta, que não dispensa o vídeogame e um baralho para ajudar a passar o tempo. “Isso é fundamental”, completa, sorrindo. Mais experiente, o meia Tiago Real, que voltou a ser relacionado depois de quase dois meses em tratamento médico, encara a maratona com naturalidade. “A gente está acostumado com essa rotina. Nossa vida tem essas diferenças, mas não chega a incomodar. Até porque a Ponte oferece todas as condições de alimentação, descanso e suporte para que os atletas não sintam tanto”, disse. Chegando O atacante argentino Cristaldo e o lateral/meia Danilo Barcelos chegam hoje ao Majestoso. Eles passarão por exames médicos e assinarão os contratos que valem até o final de novembro. A Macaca ainda busca outros três reforços. Um deles, deve ser o zagueiro Reginaldo, de 25 anos, que pertence ao Fluminense. O atleta foi envolvido na negociação para a liberação antecipada do zagueiro Luan Peres, que ainda esta semana se despede da Macaca.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por