A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista e marca mais uma tentativa da Macaca de vencer dentro de casa, onde perdeu dois confrontos e empatou um
Com desfalque no meio de campo, a Ponte Preta deve ter o volante Maciel como titular na partida que começa às 19h30 no Moisés Lucarelli (Cedoc/RAC)
Depois de ficar na igualdade com o Botafogo por 1 a 1 longe de seus domínios, a Ponte Preta se prepara para medir forças contra o Palmeiras, neste domingo (18), às 19h30, no Moisés Lucarelli. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista e marca mais uma tentativa da Macaca de vencer dentro de casa, onde perdeu dois confrontos e empatou um. Logo na segunda rodada, os comandados de Eduardo Baptista receberam o Linense e foram surpreendidos por 1 a 0. No jogo seguinte, foi a vez do Santos bater os pontepretanos, por 2 a 1. Por fim, na sexta rodada, empate em 1 a 1 com o Novorizontino e a continuidade do jejum no Majestoso. Contra o time da capital, que tem a melhor campanha da competição e lidera o Grupo C com 19 pontos, a expectativa é de finalmente vencer. "Sabemos da qualidade do Palmeiras. Será um jogo difícil, mas não é um bicho de sete cabeças. Pegamos o Santos aqui e jogamos bem, só que tivemos a infelicidade de não sair vitoriosos. Vamos entrar com os pés no chão, mas confiantes para buscar essa vitória que tanto precisamos dentro do Majestoso", afirmou o atacante Felippe Cardoso, que balançou as redes três vezes nos últimos três compromissos. A boa fase foi comemorada pelo jogador, que ontem assinou contrato de quatro anos com a Ponte e teve 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube. "Estou vivendo um sonho. As coisas vêm acontecendo muito rápido. Estou feliz e agradeço a oportunidade. Trabalho forte para manter a média de gols e conseguir grandes coisas aqui. Meu pai e meu empresário conversam bastante comigo para eu manter a humildade e o foco." Mesmo sem o grande desempenho em casa, a Macaca já somou nove pontos no Grupo B do Estadual e luta pela classificação à próxima fase. Para a partida contra o alviverde, o técnico Eduardo Baptista não contará com o atacante Silvinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o meia Tiago Real, que deixou o confronto diante do Botafogo ainda no primeiro tempo, depois de sentir uma fisgada no músculo posterior da coxa direita. No meio, o favorito para entrar é Marciel, que inclusive foi o substituto de Tiago Real contra o Botafogo. O volante, contudo, não está confirmado e tem a concorrência de João Vitor e Ronaldo. "O Tiago vinha em boa sequência, mas o Marciel entrou bem. Vamos montar o time que a gente quer para ir atrás da primeira vitória em casa", explicou o treinador. Para o ataque, Gabriel Vasconcelos vive a expectativa de receber sua primeira chance como titular. FICHA TÉCNICA PONTE PRETA Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; Jeferson, Marciel e Léo Artur; Felipe Saraiva, Gabriel Vasconcelos e Felippe Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista. PALMEIRAS Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos (Victor Luís); Thiago Santos (Felipe Melo); Tchê Tchê, Lucas Lima, Willian e Dudu; Borja. Técnico: Roger Machado. Local: Moisés Lucarelli. Horário: 19h30h. Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araujo.