CONTRATO NOVO

Ponte renova com Hélio dos Anjos

Com 40% de aproveitamento, o novo vínculo do treinador é válido até novembro de 2023

Wendell Coral
19/10/2022 às 15:42.
Atualizado em 19/10/2022 às 15:42
Novo acordo contratual foi selado em reunião com o presidente Marco Antônio Eberlin, na tarde de terça-feira (Álvaro Jr/Ponte Press)

Novo acordo contratual foi selado em reunião com o presidente Marco Antônio Eberlin, na tarde de terça-feira (Álvaro Jr/Ponte Press)

Com a vida resolvida na Série B, a Ponte Preta já começou a planejar a próxima temporada. Após reunião na tarde de ontem na sala do presidente Marco Antônio Eberlin, o técnico acertou a sua renovação de contrato com a Macaca. Agora, o novo vínculo é até novembro de 2023.

O comandante foi contratado em fevereiro para assumir o time na vaga de Gilson Kleina e tentar evitar o rebaixamento no Campeonato Paulista, o que acabou não logrando êxito. Desde então, foram 39 jogos, com 11 vitórias, 14 empates e 14 derrotas - o que resulta em um aproveitamento de 40,17%. A renovação já restava encaminhada desde a última semana, porém detalhes burocráticos atrasaram a assinatura. Com isso, o professor terá a chance de retornar a Alvinegra para a Série A1 do Campeonato Paulista, além de iniciar mais uma campanha na Série B, a fim de trazer a Macaca para a elite do futebol brasileiro.

Hélio dos Anjos chegou a frisar em entrevistas coletivas a vontade em permanecer no clube. Com o interesse mútuo, as conversas se tornaram cada vez mais fáceis até o desfecho positivo. Internamente, a continuidade no projeto era uma prioridade para a diretoria executiva.

"Os bons resultados dentro de campo foram importantes, mas também levamos em consideração a entrega do treinador, que vestiu nossa camisa nos momentos mais difíceis da temporada. E isso, no futebol de hoje, é algo raro de se ver em um profissional. A Ponte confia em seu trabalho e de toda sua comissão técnica. Por isso antecipamos a renovação", destacou o mandatário Marco Antônio Eberlin.

Goleiros

Contratado pela Ponte Preta em 2019, Luan Ribeiro tem se destacado quando recebe oportunidades para defender a meta da Alvinegra. De início, o goleiro defendeu o time sub-23 da Macaca e subiu para o elenco profissional há duas temporadas. No ano de 2021, por exemplo, o arqueiro atuou em três partidas - contra Grêmio Novorizontino, Santo André e Corinthians, todas válidas pelo Campeonato Paulista.

Ainda com Ivan Quaresma sendo o goleiro titular da Alvinegra e Ygor Vinhas como o reserva imediato, Luan não voltou a jogar no ano passado. Depois que o ídolo pontepretano saiu para o Corinthians, Vinhas automaticamente se tornou o novo goleiro principal (foi o escolhido para atuar no Paulistão deste ano, na má campanha da equipe campineira que culminou no rebaixamento). Paralelo a isso, Caíque França encerrou o seu vínculo com o Timão e veio de forma definitiva para Campinas, onde acabou assumindo o posto no início da Série B do Campeonato Brasileiro e não saiu mais.

Na atual temporada, Ribeiro esteve em ação somente duas vezes - e ambas pela segunda divisão nacional. Suspenso por três cartões amarelos, França deu espaço ao goleiro de 25 anos no duelo anterior contra o Tombense. O resultado de 0 a 0 passou pelas mãos de Luan, afinal de contas acabou sendo o responsável por manter a igualdade do placar depois de chute perigoso de Jean Lucas, dentro da área, na etapa complementar. Antes disso, Luan Ribeiro entrou em campo na décima quarta rodada, no dia 23 de junho, no empate sem gols diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Moisés Lucarelli (vale lembrar que, na ocasião, o titular Caíque França estava suspenso por conta de expulsão sofrida no jogo ante o Cruzeiro, no Mineirão).

Com dois clean sheets - denominação dada a quando o goleiro finaliza um confronto sem ser vazado -, Luan Ribeiro entrou na lista de intenções da diretoria executiva pela renovação de contrato, uma vez que o atual vínculo é válido até dezembro. O presidente Marco Antônio Eberlin e o técnico Hélio dos Anjos entendem que, apesar de poucos jogos, o jovem já mostrou qualidade e confiança embaixo das traves. A intenção é manter Caíque França para 2023 e deixar Luan como substituto principal do exCorinthians.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por