RETOMADA DO PAULISTÃO

Ponte quer voltar com novo espírito

Quase 130 dias depois da derrota no Dérbi, Macaca vai a campo para se afastar da lanterna

Gustavo Magnusson/AAN
22/07/2020 às 12:35.
Atualizado em 28/03/2022 às 21:37
Atletas da Ponte treinam na Arena Barueri, local do jogo de hoje pela penúltima rodada da primeira fase (Divulgação / Ponte Preta)

Atletas da Ponte treinam na Arena Barueri, local do jogo de hoje pela penúltima rodada da primeira fase (Divulgação / Ponte Preta)

Quase 130 dias após a amarga derrota para o Guarani, a Ponte Preta volta hoje a entrar em campo oficialmente pelo Paulistão. Na lanterna do Grupo A e também da classificação geral, com 7 pontos, a Macaca busca a sua terceira vitória na competição diante do invicto Novorizontino, na Arena Barueri, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase. Se vencer, a equipe alvinegra dormirá fora da zona de rebaixamento e ainda entrará de forma provisória na zona de classificação para as quartas de final. Para o duelo, o técnico João Brigatti não poderá contar com o atacante Roger e o zagueiro Alisson, que cumprem suspensão automática após terem sido expulsos durante a confusão que marcou o Dérbi 196, em março. O departamento jurídico da Ponte tentou obter efeito suspensivo para a liberação da dupla, mas teve o pedido negado pelo TJD-SP. Também são desfalques o zagueiro Cléber Reis, que sentiu um desconforto muscular durante os treinamentos, e o recém-chegado atacante Osman, que está inativo desde setembro do ano passado e vem de recuperação de cirurgia de grave lesão no joelho. Por outro lado, o atacante Moisés, um dos reforços, está à disposição do treinador e pode até formar dupla com Safira na escalação inicial. A Ponte não terá nenhuma baixa por infecção do novo coronavírus, já que todos os exames da véspera do jogo deram resultado negativo para Covid-19. “As testagens não detectaram a doença em nenhum atleta, o que mostra que o protocolo é seguro, se seguido à risca. Por essa razão, não esperávamos nada diferente do que o resultado de todos liberados", afirmou o diretor médico da Ponte, Dr. Roberto Nishimura, que foi convocado pela CBF para assumir o posto de Coordenador Operacional da Comissão Médica Especial da entidade. Diante deste momento importante, João Brigatti pede superação ao time. "Dentro desse pouco tempo de trabalho com bola, o que eu procurei foi buscar atletas com o melhor condicionamento no momento", afirma o técnico. "A gente tem conversado bastante porque depois da derrota para o nosso maior rival, o lado emocional ficou muito abatido", revelou Brigatti, que deve seguir no esquema 4-4-2 diante da única equipe sem derrota no Paulista. O Novorizontino precisa conquistar hoje pelo menos um empate para continuar alimentando chances de classificação. A equipe do técnico Roberto Fonseca perdeu peças importantes durante a paralisação, como o atacante Thiago Ribeiro, mas conseguiu manter boa parte do elenco.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por