SÉRIE B

Ponte quer encerrar o ano no G4

Na luta para entrar na zona de acesso, Macaca tem confronto direto diante do Juventude hoje

Carlos Rodrigues
30/12/2020 às 11:03.
Atualizado em 22/03/2022 às 14:14
O goleiro Ygor Vinhas faz sinal de positivo: Ponte busca a 3ª vitória seguida (Ponte Press)

O goleiro Ygor Vinhas faz sinal de positivo: Ponte busca a 3ª vitória seguida (Ponte Press)

A Ponte Preta pode terminar 2020 dentro do G4 da Série B do Brasileiro. Em seu último compromisso no ano, a Macaca tem confronto direto contra o Juventude, hoje, às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O objetivo é conquistar a vitória para ultrapassar o concorrente na tabela de classificação, alcançar a quarta posição e depois torcer contra CSA e Guarani para encerrar a 32ª rodada dentro da zona de acesso.

Embalada após derrotar Confiança e Cruzeiro e voltar à briga por um lugar na elite, a equipe alvinegra busca a terceira vitória consecutiva para repetir uma sequência positiva que aconteceu apenas uma vez no campeonato, lá no início, entre a quarta e sexta rodadas. "A equipe tem que estar buscando essa sequência sempre. No campeonato demorou um pouco, agora acho que chegou no momento certo. Vamos continuar buscando, não só agora, dois, três, quatros jogos de invencibilidade. Estamos almejando o G4, que é nosso maior objetivo", destaca o zagueiro Luizão.

O duelo no Sul marca também o início de partidas decisivas para a Ponte, afinal o desafio seguinte será o Dérbi contra o Guarani. "Temos dois jogos complicados pela frente, com o Juventude, em confronto direto no qual temos que ter atenção máxima, e o clássico, que sabemos ser uma partida diferente. Vamos buscar os seis pontos, dando nosso máximo em campo e tenho certeza que colheremos os frutos lá na frente", avalia o atacante Bruno Rodrigues.

Com o clássico campineiro próximo, existe a atenção com os pendurados com dois cartões amarelos. São dois no elenco: o lateral-direito Apodi e o volante Barreto. A lista também conta com Fábio Moreno, mas o treinador prefere direcionar o foco do time primeiro para o Juventude. "A gente nunca tirou o objetivo do acesso da cabeça, mas sempre pensando no próximo jogo. A próxima partida é de seis pontos e isso aumenta a importância dela. Vamos trabalhar em cima disso."

Para a partida de hoje, o comandante conta com o retorno do zagueiro Wellington Carvalho, do volante Neto Moura e do meia Luan Dias, que cumpriram suspensão. Dos três, Wellington é quem vinha sendo titular, mas existe a possibilidade de que ele fique no banco e, assim, Luizão receberia nova oportunidade. Por outro lado, os volantes Dawhan e Luís Oyama e os atacantes João Veras e Pedrinho seguem fora, já que ainda não cumpriram os dez dias de isolamentos após testarem positivo para Covid-19.

Paulistão 2021

A Ponte Preta conheceu ontem a ordem de seus jogos no Campeonato Paulista de 2021. Semifinalista da última edição, a Macaca estreia contra o Novorizontino, fora de casa, em 27 ou 28 de fevereiro. O primeiro jogo no Moisés Lucarelli será na semana seguinte, diante do Santo André. O Dérbi, marcado para a sexta rodada, em 28 de março, será no Majestoso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por