Publicado 04 de Janeiro de 2022 - 9h28

Por Lucas Rossafa/ Correio Popular

O zagueiro Dedé está completamente recuperado de lesões; o atleta vinha treinando no Volta Redonda

Divulgação

O zagueiro Dedé está completamente recuperado de lesões; o atleta vinha treinando no Volta Redonda

A Ponte Preta surpreendeu a torcida no Réveillon e oficializou a contratação de Dedé e de Guilerme para próxima temporada.

Experiente e com passagem pela Seleção Brasileira, o zagueiro assinou contrato em definitivo junto à Macaca até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

O defensor desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli nesta primeira semana de janeiro para realizar exames médicos antes de se integrar ao elenco.

Para obter sucesso, o presidente Marco Antônio Eberlin, responsável direto pela negociação, venceu a concorrência de Botafogo e Fluminense.

O acordo definido entre as partes prevê cláusula de produtividade em caso de metas alcançadas na estada em Campinas.

O profissional chega ao Majestoso para disputar vaga com Cleylton, Douglas Mendes, Fábio Sanches, Gustavo Cipriano e Thiago Lopes.

Defender a Ponte Preta significa o reinício na carreira de Dedé, atualmente com 33 anos, após sucessivas - e sérias - lesões no joelho.

Revelado na base do Volta Redonda, ele deslanchou no futebol e teve destaque nacional pelo Vasco da Gama entre 2009 e 2013.

O jogador, posteriormente, acabou negociado com o Cruzeiro, pelo qual entrou pela última vez em campo no final de 2019 - na época, foram 45 participações e três gols marcados.

Durante o auge, vestiu a camisa da Seleção Brasileira e foi cotado para disputar uma Copa do Mundo.

Dedé está completamente recuperado das lesões - já vinha treinando no Volta Redonda, inclusive - e terá na Macaca a chance de reeditar o bom desempenho do passado.

Guilherme

O lateral Guilherme, que tem 33 anos, defendeu o Botafogo entre 2020 e 2021. O último clube dele foi o Juventude, onde fez apenas dois jogos na última Série A do Campeonato Brasileiro. Ele chega para uma posição carente no elenco. Rafael Santos, titular da posição na temporada, retornou ao Cruzeiro após o fim de empréstimo

Cessão

A diretoria executiva da Ponte Preta, por outro lado, concluiu renovação do empréstimo de Léo junto à Internacional de Limeira.

Criado nas categorias de base, zagueiro foi repassado pela Macaca ao Leão até o final do Campeonato Paulista de 2022.

O camisa 29 tem contrato vigente junto ao clube de Campinas, dono de 100% dos direitos econômicos, até 31 de maio de 2022 e foi cedido ao rival regional até 05 de abril, dois dias após o término do Estadual.

O jovem de 21 anos vai emplacar a segunda temporada consecutiva no Estádio Major Levy Sobrinho - jogou os 90 minutos em todos os quatro primeiros compromissos disputados no último Paulistão, porém perdeu posição graças à contusão.

Na Ponte Preta desde o Sub-15, Léo teve poucas chances, mas correspondeu às expectativas quando atuou. O jogador, que pode ser escalado como primeiro volante, ganhou visibilidade na disputa da Copa Paulista de 2020.

Sob comando de Sandro Forner, foi capitão e intocável na campanha que resultou na eliminação nas oitavas de final diante do São Bernardo.

Base

A comissão técnica da Ponte Preta definiu a lista de inscritos para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Sob comando de Eduardo Abdo, a Macaca conta com alguns jogadores que já treinaram no profissional.

Entre os nomes mais conhecidos estão o zagueiro Euler, lateral-esquerdo Alex Giroli, o meio-campista Maurício e os atacantes Bruno José e Matheus Alisson.

Com meta de avançar ao mata-mata, o clube campineiro integra o Grupo 05, com sede em Franca - além dos anfitriões, adversários de hoje na estreia, no Estádio José Lancha Filho, às 17h45, mede forças com Juventude (dia 07) e Confiança-PB (10).

Escrito por:

Lucas Rossafa/ Correio Popular