Publicado 30 de Dezembro de 2021 - 9h05

Por Lucas Rossafa / Correio Popular

Thalles disputou 18 jogos pela Macaca ; o meia enfrentou problemas com sucessivas contusões na temporada

Álvaro Jr./PontePress

Thalles disputou 18 jogos pela Macaca ; o meia enfrentou problemas com sucessivas contusões na temporada

A diretoria executiva da Ponte Preta negocia permanência de Thalles para próxima temporada.

Após encerramento do empréstimo junto ao Goiás em 30 de novembro, a Macaca tem intenção de segurar o meio-campista até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Em busca de peças para o sistema ofensivo, a Alvinegra está otimista por um final feliz nas tratativas, cujo desfecho deve ser definido antes da virada do ano.

Os clubes envolvidos na negociação ainda estudam um empréstimo gratuito até novembro ou rescisão em comum acordo.

Caso emplaque o segundo ano seguido em São Paulo, Thalles fica livre no mercado ao fim da segunda divisão nacional, data em que também se desvincula do Esmeraldino. Uma outra chance, inclusive bem provável, é a quebra do acordo em Goiânia para fechar em definitivo em Campinas.

Recém-promovido à Série A, o Verdão de Goiás, dono dos direitos econômicos, não tem interesse de contar com o futebol do camisa 98 a partir de janeiro e já o colocou à disposição do mercado.

A Ponte Preta, caso tenha êxito na renovação, vai arcar novamente com 100% dos salários.

Thalles disputou 18 jogos pela Macaca e ajudou com dois gols (Gama e CSA) e uma assistência - para Moisés na vitória contra o São Caetano por 2 a 1, em abril. O meia teve pouca minutagem na temporada por conta de sucessivas lesões musculares e longo tempo no Departamento Médico.

No radar

A cúpula da Ponte Preta, agora dirigida pelo presidente eleito Marco Antônio Eberlin, evoluiu na renovação de Kevin.

Após fim do empréstimo junto ao Tombense em 30 de novembro, lateral-direito deve ser novamente repassado à Macaca até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

A expectativa é de que a negociação seja definida nos próximos dias, e o atleta retorne ao Estádio Moisés Lucarelli na primeira semana de janeiro para dar início à pré-temporada.

Elogiado, o ala foi titular de Gilson Kleina na maior parte da campanha na segunda divisão nacional.

Escrito por:

Lucas Rossafa / Correio Popular