Publicado 09 de Setembro de 2021 - 9h15

Por Lucas Rossafa/ Correio Popular

A chegada de Anjos vai acirrar ainda mais a briga pela titularidade no setor de armação da Ponte Preta

Diego Almeida/PontePress

A chegada de Anjos vai acirrar ainda mais a briga pela titularidade no setor de armação da Ponte Preta

A diretoria executiva oficializou Matheus Anjos como novo reforço da Ponte Preta para disputa do returno na Série B do Campeonato Brasileiro.

Meio-campista desembarcou em Campinas para realizar exames médicos e clínicos antes de se integrar definitivamente ao elenco dirigido por Gilson Kleina.

O jogador de 22 anos foi emprestado pelo Athletico-PR, dono dos direitos econômicos, à Alvinegra até o final desta temporada.

As tratativas entre as partes se arrastaram por mais de três semanas, porém foram concluídas com final feliz neste início do mês de setembro.

A situação atrasou consideravelmente devido às questões burocráticas e também pelo fato de o atleta ter passado por processo de reabilitação por um problema físico.

A expectativa, agora, é de regularização dos documentos no Boletim Informativo Diário (BID) o quanto antes. A participação na lista de relacionados no próximo confronto, entretanto, é bem improvável.

Sem espaço no Furacão, Matheus não entra em campo desde 25 de abril de 2021, quando participou de 12 minutos na vitória contra o Rio Branco-PR, na Arena da Baixada, pelo placar de 2 a 0 - desde então, apareceu no banco de reservas apenas uma vez e soma 237 minutos na temporada.

Natural de Campinas, Anjos é revelado justamente pelo clube de Curitiba e também tem passagens na carreira por Guarani, Paraná e Botafogo-SP, onde foi titular no ano anterior.

O armador deve ser o último reforço apresentado pela diretoria executiva para disputa da Série B.

Matheus é o 15º contratado anunciado pelo Departamento de Futebol para competição nacional.

Antes, foram oficializados o lateral-direito Kevin, os laterais-esquerdos Marcelo Hermes e Rafael Santos e os zagueiros Cleylton, Fábio Sanches e Gustavo Cipriano.

A lista é completa pelos volantes André Luiz, Lucas Cândido e Yago Henrique, pelo meio-campista Fessin, pelos atacantes Iago, Josiel e Richard e pelo centroavante Rodrigão.

Quem joga

A chegada de Anjos vai acirrar ainda mais a briga pela titularidade no setor de armação da Ponte Preta nos três últimos meses de temporada.

O escolhido por Gilson Kleina para desempenhar a função é Fessin, titular nos cinco últimos compromissos e autor de quatro gols: Confiança (4), Brusque e Sampaio Corrêa.

O camisa 20, mais respaldado pela torcida, ganhou a vaga de Camilo, então intocável em 2021, por ter sido afastado após fortes dores no joelho.

O experiente atleta, inclusive, já treina com bola junto ao grupo e deve ficar à disposição para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado (11), às 11h, em Sete Lagoas.

Matheus, por sua vez, chega à Macaca como terceira alternativa para distribuir as jogadas e vai ganhar minutagem de forma gradativa no ano.

No páreo

Yago Henrique estreia com pé direito e acirra disputa por vaga no meio-campo da Ponte Preta no returno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Volante entrou bem no segundo tempo da vitória em cima do Sampaio Corrêa por 3 a 2 e deixou boa impressão na Macaca.

O camisa 31 entrou aos 17 minutos do segundo tempo na vaga de Fessin, quando Alvinegra ainda empatava por 1 a 1 , e ajudou positivamente.

O atleta, inclusive, teve um lance de destaque no sistema ofensivo, quando completou cruzamento de Felipe Albuquerque e parou na trave.

Emprestado pelo Juventude até 31 de dezembro de 2021, jogador, que não entrava em campo desde 22 de março, deve ganhar mais minutagem sob comando de Gilson Kleina na sequência da temporada - passou boa parte dos últimos cinco meses em tratamento de lesão muscular na coxa.

Escrito por:

Lucas Rossafa/ Correio Popular