Publicado 21 de Agosto de 2021 - 9h00

Por Lucas Rossafa/ Correio Popular

Executivo da Ponte Preta, Alarcon Pacheco, promete mais reforços para o técnico Gilson Kleina

Diego Almeida/PontePress

Executivo da Ponte Preta, Alarcon Pacheco, promete mais reforços para o técnico Gilson Kleina

Alarcon Pacheco prometeu mais reforços na Ponte Preta para disputa do segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após anunciar o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o volante Yago Henrique nesta semana, a Macaca busca mais dois nomes para encerrar o elenco em definitivo.

"Esses dois jogadores não fecham o ciclo de contratações. Nós temos espaço e temos prazo para isso. É de conhecimento de todos que nós fizemos uma reengenharia financeira importante com a liberação de alguns atletas. Isso proporcionou algumas sobras em termos de recursos para que pudéssemos reforçar", disse o executivo de futebol, em coletiva de imprensa.

"Dentro dessas dificuldades e solicitações da comissão técnica, nós conseguimos definir esses dois. Estaremos definindo, dentro em breve, mais alguns. Como foi citado, a dificuldade é muito grande e a gente sabe, mas a camisa da Ponte Preta, a força do clube e a vitrine que é a Ponte Preta têm nos proporcionado as oportunidades de trazer atletas com potencial", acrescentou.

Todos os nomes que chegam ao Moisés Lucarelli, contudo, tem aval decisivo do técnico Gilson Kleina e demais aliados.

"Eu gostaria de deixar bem claro também que aprovados e analisados pela comissão técnica, que é quem mais precisa ter essa participação nesse momento para que a gente possa errar o mínimo possível. É ter nesses atletas um rendimento satisfatório para nos tirar dessa situação incômoda que vivenciamos no primeiro turno", pontuou.

Segundo apuração da reportagem da reportagem do Correio Popular, a posição buscada pelo Departamento de Futebol é um meia com perfil mais ofensivo.

Antes de responder às perguntas dos jornalistas, Alarcon oficializou a chegada dos dois nomes à Ponte Preta.

Alarcon, além de oficializar à imprensa dois contratados, revelou trabalho nos bastidores para regularização dos documentos no Boletim Informativo Diário (BID).

"De antemão para todos e de forma igualitária, gostaria de realmente confirmar a contratação do Marcelo Hermes, que já se encontra aqui iniciando os procedimentos médicos e exames. Vamos tentar regularizá-lo o mais breve para deixar à disposição da comissão técnica", revelou.

"Eu gostaria de confirmar também a chegada do Yago (Henrique). É um segundo volante. É um jogador que fez uma grande campanha no ano passado pelo CSA. Nesse ano, esteve no Juventude. Ele chegou na sexta-feira à tarde e está vindo também por empréstimo do Juventude. Nós continuaremos aí aguardando algumas definições para poder, assim que algumas coisas se concretizarem, confirmar para todos", completou.

Grana

Pacheco revelou - pública e oficialmente - as pendências financeiras enfrentadas pela Ponte Preta ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de manter a casa parcialmente em ordem no primeiro semestre, a Macaca tem convivido com salários atrasados, incluindo dois meses de direitos de imagem e um mês em carteira de trabalho.

O Executivo de futebol, contudo, evitou traçar planos para diretoria realizar pagamento dos funcionários.

"Realmente nós temos pendências, assim como a grande maioria dos clubes de futebol brasileiros. A direção, através do nosso presidente, está trabalhando diuturnamente para encontrar soluções e saídas para isso. Nós temos, sim, pendentes uma CLT e duas imagens. Nós não temos um prazo determinado até para não criar nenhuma expectativa e nenhuma frustração perante os atletas", comentou o cartola.

"O que eles sabem é que o trabalho está sendo árduo por parte do nosso comandante para que possa colocar essas questões financeiras em ordem o mais breve possível. Que possa ser um fator positivo para essa retomada do segundo turno no Campeonato Brasileiro da Série B", fechou.

Escrito por:

Lucas Rossafa/ Correio Popular