Publicado 20 de Agosto de 2021 - 7h41

Por Lucas Rossafa/ Correio Popular

Com passagem pelo Cruzeiro, o lateral Marcelo Hermes foi contratado para suprir uma posição carente

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com passagem pelo Cruzeiro, o lateral Marcelo Hermes foi contratado para suprir uma posição carente

Com meta de fortalecer o elenco para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta deu início ao anúncio do último pacotão de reforços de 2021.

De volta ao mercado diante das carências detectadas, a diretoria executiva confirmou mais dois nomes de olho no segundo semestre: Marcelo Hermes e Yago Henrique.

As contratações foram viabilizadas com recursos próprios da Macaca, sem injeção de recursos por parte de terceiros, depois de algumas saídas recentes do plantel, como o zagueiro Ruan Renato, o volante Dawhan e o meio-campista Renatinho.

Hermes, aos 26 anos, desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli para integrar o grupo em uma posição prioritária - ou carente - na temporada e vai brigar por titularidade com Rafael Santos e Jean Carlos, as principais opções para o setor após rescisão amigável com a Yuri, agora na Suíça.

Fábio Moreno e Gilson Kleina já utilizaram, diante da falta de bom futebol dos atletas de origem, Felipe Albuquerque, destro e improvisado na função.

Marcelo é revelado nas categorias de base do Figueirense e soma passagens por outros três clubes do país: Grêmio, Cruzeiro e Goiás.

No exterior, o lateral tem folhas de serviços prestados em Portugal - Benfica B e Marítimo -, pelo qual defendeu entre 2020 e 2021 e esteve em campo pela última vez em 19 de maio. No Velho Continente, atuou como titular na maior parte da última temporada, totalizando 2.368 minutos.

[INTERTITULO]Tem mais!

[/INTERTITULO]A segunda cara nova na Ponte Preta é Yago Henrique. O volante desembarca no Majestoso na manhã desta sextafeira, para realizar clínicos e físicos antes de assinar contrato junto à Macaca.

O atleta será repassado pelo Juventude por empréstimo para sequência da temporada e fica à disposição da comissão técnica a partir da semana que vem.

As tratativas, conduzidas por Alarcon Pacheco, tiveram início há poucos dias e foram concluídas com sucesso.

Sem espaço com o técnico Marquinhos Santos, o jogador passou os últimos meses se recondicionamento fisicamente no Estádio Alfredo Jaconi enquanto aguardava novas possibilidades de mercado - houve, inclusive, outros clubes da Série B interessados na contratação junto aos gaúchos.

Prejudicado por questão física, Yago Henrique esteve em ação apenas seis vezes na temporada, sendo titular em quatro e saindo do banco de reservas em duas, além de uma assistência. Ele ficou ainda mais sem espaço com as chegadas recentes de Dawhan e Ricardinho ao plantel alviverde.

Segundo volante de origem e revelado nas categorias de base do Atlético-MG, tem passagens pelo Al Qadisiya, da Arábia Saudita, Sport e CSA, onde viveu bom momento individual e se destacou em 2020 com cinco gols, cinco assistências e 47 jogos antes de chegar à Serra Gaúcha.

No Majestoso, Yago vai disputar titularidade com André Luiz, Léo Naldi, Lucas Cândido - em transição física após novo problema muscular na coxa -, Marcos Júnior e Vini Locatelli.

Trata-se, portanto, do 14º reforço confirmado pelo Departamento de Futebol para disputa da Série B.

Antes, foram anunciados o lateral-direito Kevin, os laterais-esquerdos Marcelo Hermes e Rafael Santos, os zagueiros Cleylton, Fábio Sanches e Gustavo Cipriano, os volantes André Luiz e Lucas Cândido, o meio-campista Fessin, os atacantes Iago, Josiel e Richard e o centroavante Rodrigão.

Tabela

Fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar com 19 pontos, a Ponte Preta abre segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 22 de agosto, diante do Brusque, no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h30.

Escrito por:

Lucas Rossafa/ Correio Popular