Lucca balançou as redes duas vezes e garantiu a primeira vitória da Ponte Preta fora do Moisés Lucarelli (Fernando Roberto/Ituano)
A Ponte Preta enfrentou na noite de terça-feira o Ituano no Novelli Júnior, em Itú.
Necessitando do resultado, a Macaca se impôs nos primeiros 45 minutos e fez dois gols, sendo um de pênalti, do artilheiro Lucca. O Galo de Itu descontou com Aylon, de cabeça, mas o time de Hélio dos Anjos segurou a vitória.
Com o resultado, a Ponte voltou a vencer após cinco rodadas na Série B, soma 12 pontos e, além de sair da zona de rebaixamento, está na 13ª posição.
O jogo
Diante dos desfalques do lateral-direito Norberto, suspenso, e do volante Felipe Amaral, vetado pelo departamento médico por conta de dores no tornozelo, Hélio dos Anjos optou por colocar Bernardo no sistema defensivo e Wesley Fraga no meio de campo.
O zagueiro Thiago Oliveira também retornou ao time titular e a quarta mudança acabou sendo a entrada de Fessin na vaga do contestado Luis Otávio Echaporã no ataque.
No ataque inicial da Ponte Preta, Fessin dominou lançamento de Danilo Gomes, invadiu a área e limpou a marcação, porém o zagueiro Léo Santos chegou atrasado e cometeu a falta. Bem posicionado, o árbitro assinalou a penalidade máxima.
Na cobrança, Lucca soltou uma bomba no canto direito, Pegorari apenas olhou, e abriu o placar no Novelli Júnior.
Mantendo-se no setor ofensivo, o artilheiro pontepretano aproveitou belo lançamento de Fessin, arriscou finalização com a perna esquerda, o goleiro adversário defendeu, mas no rebote o camisa 10 estufou as redes e fez a festa da torcida Alvinegra que estava presente.
Precisando correr atrás, o Ituano diminuiu o prejuízo aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Roberto, Aylon, que voltou de lesão, subiu mais que Thiago Oliveira e testou sem chances para Caíque França: 2 a 1.
Animado com o tento marcado, o galo de Itu por pouco não chegou ao empate. Artur falhou no campo de defesa e Chrigor recuperou a posse de bola, no arremate, o goleiro da Macaca, bem seguro, fez a defesa e a vantagem foi levada para o vestiário na primeira parte do duelo.
Na volta do intervalo, as equipes retornaram sem alterações. Aos 10 minutos, Aylon cruzou na medida para Chrygor, que cabeceou firme e exigiu grande defesa de Caíque França.
Dominante na etapa complementar, o time de Itu empatou com Chrigor, entretanto o assistente marcou impedimento de Lucas Siqueira - que desviou a bola -, na origem do lance.
A Ponte quase conseguiu o terceiro gol aos 26 minutos. Lucca encontrou Ramon Carvalho, que saiu cara a cara com Pegorari. O volante tinha a opção de arriscar o arremate, mas preferiu o toque para Fessin, o arqueiro, com as pontas dos dedos, impediu e o confronto se estendeu até o final com o terceiro triunfo da Nega Véia.
FICHA TÉCNICA:
ITUANO 1 X 2 PONTE PRETA
ITUANO: Pegorari; Guilherme Pacheco, Léo Santos, Rafael Pereira e Roberto (Mário Sérgio); Caíque, Lucas Siqueira (Lucas Nathan) e Kaio; Aylon (Gabriel Barros depois Iago Telles), João Victor (Calyson) e Chrigor.
Técnico: Mazola Júnior
PONTE PRETA: Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Wesley Fraga (Moisés Ribeiro), Léo Naldi e Ramon Carvalho (Wallisson); Danilo Gomes (Echaporã), Fessin (Igor Formiga) e Lucca.
Técnico: Hélio dos Anjos
Gol da Ponte Preta: Lucca (10’/1T e 24’/1T)
Gol do Ituano: Aylon (28’/1T)
Cartões amarelos: Thiago Oliveira e Bernardo (PON)
Público pagante: 1.584
Renda bruta: R$ 25.170,00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)