A Ponte Preta mantém 100% de aproveitamento e segue na liderança isolada (Karen Fontes/PontePress)
Apesar de alguns sustos durante os 90 minutos, o clima de festa da torcida prevaleceu e a Ponte Preta venceu o Taubaté por 2 a 1, em jogo realizado no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série A-2 do Campeonato Paulista. O quinto triunfo consecutivo da Macaca na competição sacramentou a liderança geral da Alvinegra. O próximo desafio será contra o Novorizontino, na quarta-feira, às 19h, na casa do adversário.
Estádio com bom público, torcida entusiasmada e no gramado uma equipe com 100% de aproveitamento na Série A-2. A conquista da vitória parecia questão de tempo, apenas um rito de passagem. E os minutos iniciais reforçaram esta crença, especialmente porque todo o repertório da Ponte Preta foi colocado no gramado.
Elvis ditava as normas com passes de média e longa distância, enquanto que o centroavante Jeh demonstrava força e velocidade para vencer os zagueiros adversários. Pablo Dyego era um tormento aos oponentes pelos lados do campo. A tranquilidade era tamanha que o gol feito por Matheus e anulado pela arbitragem aos 11 minutos não produziu reclamações ostensivas.
O Taubaté não conseguia colocar em prática o seu plano. O lateral direito Edvan tentava pressionar pelo lado direito mas era anulado pelo lateral pontepretano Artur e por Junior Tavares, que atuava pelo lado esquerdo, ora com a missão de marcar e em outros com a tarefa de articular jogadas.
Tudo estaria dentro da normalidade aos 37 minutos, quando Jeh recebeu em boas condições, arrancou e ao entrar na área foi derrubado pelo goleiro William Menezes. Na cobrança do pênalti, aos 39 minutos, a surpresa: Elvis chutou para fora e desperdiçou o penal.
A tensão terminou aos 46 minutos. Após cobrança de escanteio, o rebote ficou com Elvis que fez o cruzamento; o zagueiro Matheus Silva cabeceou e viu a bola bater na trave e sobrar para a conclusão certeira do zagueiro Thiago. “Estamos bem e com foco. Vamos tentar matar o jogo. A torcida nos apoiou e creio que isso vai facilitar para conseguirmos a vitória”, disse o zagueiro pontepretano, autor do gol pontepretano e que esperava a repetição do roteiro para o segundo tempo.
Com várias alterações feitas no inteervalo, o time visitante melhorou. A marcação ganhou eficiência, e a presença de Romarinho produziu velocidade para incomodar a defesa pontepretana. O cenário das jogadas até apareciam mas o complemento não era obtido por dois motivos. Primeiro pela ineficiência técnica de Rafael Macena concluir e também pela eficiência da zaga pontepretana.
Como o atacante do Taubaté não fazia a sua parte, outros trataram de mudar o enredo aos 13 minutos. Após erro do zagueiro Thiago na saída de bola, o armador Marcelinho dominou a bola e acionou Romarinho, que soube tocar com inteligência para vencer o goleiro Caíque França e deixar tudo igual.
Nem deu tempo para comemorar. A bola parada recolocou a Macaca no rumo. Aos 17 minutos, Elvis cobrou escanteio e Jeh surgiu dentro da área para cabecear e anotar o segundo gol pontepretano.
O Taubaté não desistiu. Atacou e tentou o empate de todas as maneiras. Mas a Ponte Preta administrou a vantagem e conquistou a quinta vitória consecutiva na Série A-2 do Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 2 X 1 TAUBATÉ
PONTE PRETA:
Caíque; Weverton (Luiz Felipe), Thiago, Mateus Silva e Artur (Jean Carlos); Fraga (Mauricio), Felipe Amaral, Junior Tavares (Dudu) e Elvis ; Jeh e Pablo Dyego (Eliel).
Técnico: Hélio dos Anjos
TAUBATÉ:
William Menezes; Edvan, Gustavo Medina (Lucas Minhoca), Victor Caetano (Rafael Mineiro) e Vavá; Romeu (Ruan), Dija Baiano (Romarinho), Buchecha e Marcelinho; Rafael Macena e Menezes (Ueslei Brito).
Técnico: Roberto Cavalo
Gols: Thiago (46'/1T); Romarinho (13'/2T); Jeh ((17'/2T).
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Renda: R$ 90.360,00
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas(SP)