EM BUSCA DE REABILITAÇÃO

Ponte Preta tem desfalques contra o líder

Sem o principal artilheiro, a Macaca vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, na quinta-feira

Júlio Nascimento
14/06/2022 às 20:17.
Atualizado em 15/06/2022 às 08:18
O atacante e artilheiro Lucca recebeu o terceiro amarelo contra o Londrina e está fora da próxima rodada (Álvaro Jr./PontePress)

O atacante e artilheiro Lucca recebeu o terceiro amarelo contra o Londrina e está fora da próxima rodada (Álvaro Jr./PontePress)

O caminho da Ponte Preta para buscar a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro não será simples. O tropeço no Moisés Lucarelli, diante do Londrina, na última rodada, deixou a situação da equipe perigosa dentro da competição. A ameaça da zona de rebaixamento ainda cerca o trabalho de Hélio dos Anjos. Não há tranquilidade justamente pela falta de sequência de jogos com resultados positivos. 

O próximo compromisso será nesta quinta-feira, às 16h, contra o líder Cruzeiro, no Mineirão, em duelo da décima terceira rodada da Série B. A Raposa foi derrotada pelo Vasco da Gama no domingo e também busca a reabilitação para seguir com boa vantagem na ponta da tabela.

"Nós sabemos que o Cruzeiro não será um adversário fácil. É uma equipe com uma grande campanha, mas trabalhamos forte nestes últimos dias para conseguir a reabilitação e subir na tabela", explica o volante Léo Naldi.

Este será o quarto compromisso pontepretano contra times que estão na zona de classificação para a Série A. O primeiro confronto contra equipes do G4 ocorreu diante do Vasco da Gama, na quarta rodada, em São Januário. Apesar do futebol elogiado pela comissão técnica, a Macaca foi derrotada por 1 a 0. Depois, diante do vice-líder Bahia, nova derrota por 2 a 1. O último encontro contra o pelotão de frente foi diante do Sport, na décima rodada, na Arena Pernambuco, com nova derrota por 2 a 1.

Apenas dois times conseguiram tirar pontos do Cruzeiro no Mineirão neste ano. O América Mineiro venceu a Raposa na primeira fase do Campeonato Mineiro, em fevereiro, além do Villa Nova, que também empatou no Estadual em fevereiro diante da torcida cruzeirense. Em resumo foram 13 jogos no Mineirão com 11 vitórias, um empate e uma derrota. Aproveitamento de 87% dos pontos disputados.

O histórico pontepretano também não é dos mais positivos na capital mineira. Para somar pontos nesta rodada, a Macaca também precisa superar um tabu de 12 anos diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. A última vitória da equipe campineira em Minas Gerais contra a Raposa ocorreu no Brasileirão de 2012. Em maio daquele ano, com gols de Cicinho e Marcinho, a Ponte Preta venceu por 2 a 1. O atacante Borges, que depois vestiria a camisa alvinegra, marcou o gol de honra dos mineiros. Desde então foram seis jogos em Belo Horizonte com quatro vitórias do Cruzeiro e dois empates.

“O Cruzeiro é uma equipe muito forte dentro de casa, mas a gente precisa se concentrar no nosso trabalho e impor nosso ritmo de jogo. Confiamos na força do nosso grupo e o professor está trabalhando com as melhores estratégias nos últimos dias justamente para buscar um grande jogo”, analisa Naldi.
Desfalques

Como citado por Léo Naldi, a estratégia da Ponte Preta precisará ser bem articulada por Hélio dos Anjos. Além da dificuldade natural de enfrentar o líder do campeonato em um duelo fora de casa, a Macaca também lida com uma grande quantidade de desfalques nesta quinta-feira.

Suspenso pelo terceiro amarelo, Lucca será a principal ausência da Alvinegra. Com 11 gols em 2022, o camisa 10 participou de todas as vitórias da Ponte Preta na temporada e marcou os últimos quatro gols da equipe na Série B. Fora da relação por conta da suspensão, Lucca pode ser substituído por Echaporã, Nicolas ou Leandrinho. Recentemente, Hélio dos Anjos também testou Matheus Anjos atuando como falso nove.

Além do artilheiro, a Macaca também não vai contar com o lateral Bernardo e o zagueiro Thiago Oliveira. Os dois jogadores foram expulsos na partida contra o Londrina e cumprem suspensão automática. Na lateral, Norberto será titular se estiver 100% recuperado de lesão. Já Fabrício é o principal candidato para formar a dupla com Fábio Sanches no Mineirão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por