SÉRIE B

Ponte Preta tem algoz pela frente

O adversário de hoje é o América, que tem sido uma pedra no sapato da Macaca na temporada

Henrique Hein
07/11/2020 às 12:21.
Atualizado em 27/03/2022 às 18:08
O zagueiro Ruan Renato faz sua estreia pela Macaca: sistema defensivo é preocupação da comissão técnica, que decidiu povoar o meio de campo (Ponte Press/Álvaro Jr.)

O zagueiro Ruan Renato faz sua estreia pela Macaca: sistema defensivo é preocupação da comissão técnica, que decidiu povoar o meio de campo (Ponte Press/Álvaro Jr.)

A Ponte Preta abre hoje sua participação no returno da Série B do Brasileiro diante do América-MG, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. De olho no G4, a Macaca terá pela frente um adversário que até o momento foi um verdadeiro algoz no ano. Nos três jogos que disputaram, o time mineiro levou a melhor em duas oportunidades e ainda arrancou um empate, em Campinas, nos acréscimos. No primeiro turno, o encontro foi no Moisés Lucarelli e Coelho venceu pela vantagem mínima. Os outros dois jogos foram válidos pela quarta fase da Copa do Brasil. Em Campinas, houve empate por 2 a 2. Na volta, em Minas Gerais, o América-MG venceu por 3 a 1 e eliminou a Ponte da competição. Para aumentar a dificuldade do confronto, os americanos ainda vêm embalados após eliminarem o Corinthians, no meio de semana, justamente nas oitavas da Copa do Brasil. Na coletiva de ontem, o técnico Marcelo Oliveira se mostrou preocupado com o sistema defensivo e disse que vai preencher o meio de campo. O treinador confirmou a escalação com as entradas de Luis Oyama e Tigo Orobó nos lugares de Léo Pereira e Matheus Peixoto. Com isso, Apodi voltará a atuar como lateral-direito. “O América tem como ponto forte os volantes e os meias, que não só marcam bem como também saem com velocidade para o ataque. A gente quer preencher mais o meio para poder soltar o João Paulo, o Bruno Rodrigues e o Orobó”, disse. O treinador alvinegro também confirmou que o zagueiro Rayan sentiu um desconforto durante a semana e, por isso, será preservado. Quem entra no lugar dele é o estreante Ruan Renato. “O Rayan está fora. Ele vinha treinando normalmente, mas dois dias atrás acabou sentindo a região do adutor, talvez porque vinha de paralisação e jogou a partida toda contra o Figueirense. Por precaução, achamos necessário que ele ficasse de fora”. Com 30 pontos, a Ponte Preta iniciou a rodada a apenas um ponto do G4. Já o América-MG ocupa a terceira posição, com 35 pontos. Para Marcelo Oliveira, o jogo será decidido nos detalhes e na capacidade de marcação do time campineiro. "Vamos ter que marcar bem e não perder a bola tão facilmente no setor intermediário, porque eles imprimem uma velocidade grande até o gol adversário. Temos as possibilidades pelo nosso potencial técnico e também porque o time deles, quando bem marcado, oferece as possibilidades que precisamos para exercer a nossa agressividade ofensiva", comentou. Após duas derrotas seguidas, a Ponte se recuperou na última rodada ao vencer o Figueirense por 2 a 1. AMÉRICA-MG Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Moisés, Anderson Jesus e Sávio (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Léo Passos (Rodolfo). Técnico: Lisca. PONTE PRETA Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Barreto, Dawhan, Luis Oyama e João Paulo; Bruno Rodrigues e Tiago Orobó. Técnico: Marcelo Oliveira. Local: Arena Independência. Horário: 18h30. Juiz: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por