MACACA

Ponte Preta sofre goleada e está fora do Paulistão

Equipe não resistiu e saiu de campo com derrota por 5 a 1 para o Verdão

Elias Aredes
16/03/2024 às 21:00.
Atualizado em 16/03/2024 às 21:00
Time não conseguiu resistir à pressão do alviverde (Marcos Ribolli)

Time não conseguiu resistir à pressão do alviverde (Marcos Ribolli)

Sem esboçar reação em nenhum momento, a Ponte Preta sofreu uma goleada de 5 a 1 para o Palmeiras, em confronto realizado no sábado à noite na Arena Barueri, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partir de agora, todos os esforços da Macaca estão direcionados para a largada na Série B, cuja largada será entre os dias 19 e 21 de abril, no estádio Moisés Lucarelli, contra o Coritiba. Já o Verdão espera a definição desta fase da competição para enfrentar a equipe com a pior campanha entre os classificados para as semifinais.

Antes da bola rolar, uma surpresa: João Brigatti sustentou o esquema com três zagueiros mas decidiu promover a entrada de Matheus Silva no lugar de Luis Haquin. Não deu sequer para medir a consequência da alteração, pois aos dois minutos, o lateral-esquerdo Piquerez foi a linha de fundo e cruzou para a cabeçada de Flaco López, que balançou as redes.

A marcação um pouco adiantada não surtiu efeito. Pior: Jeh e Iago Dias eram anulados pela defesa palmeirense e o espaço era oferecido para o contra-ataque. Tudo ocorria da maneira planejada pelo técnico Abel Ferreira e o segundo gol surgiu aos 16 minutos, quando Enrick deu um toque e encontrou Flaco López para completar e ampliar.

A Macaca era dominada e o terceiro gol parecia questão de tempo. Aos 37 minutos, o volante Aníbal Moreno deu passe para Mayke que cruzou para o centroavante cabecear e forçar a defesa do goleiro Pedro Rocha. No minuto seguinte, não teve jeito. Após inversão de jogo de Marcos Rocha, a bola chegou no lado direito nos pés de Raphael Veiga, que executou o cruzamento na cabeça do zagueiro Murilo: 3 a 0.
“Todo o nosso planejamento foi por água abaixo porque tomamos dois gols. ”, afirmou o armador Elvis antes do intervalo.

O camisa 10, no entanto, ficou no vestiário e Dodô foi a aposta para o segundo tempo. Além disso, a equipe abriu mão do esquema de três zagueiros e colocou Luiz Felipe no lugar do zagueiro Nilson Junior.

O posicionamento da equipe ficou mais compacto e passou a criar oportunidades e da maneira que se esperava, ou seja, com os cruzamentos para Jeh ou para o complemento dos zagueiros. Enquanto isso, o Palmeiras diminuiu o seu ritmo e só intensificava as ações quando sentia que poderia ampliar a vantagem. Aos 20 minutos, o atacante Endrick ganhou na disputa de bola e a bola ficou com Mayke, que foi a linha de fundo e cruzou para Piquerez. Na primeira tentativa, o uruguaio furou; na sobra, ele tocou firme e fez o quarto. Três minutos depois, Raphael Veiga chutou forte e viu a bola explodir na trave.

Aos 25 minutos, o Palmeiras não perdoou: Mayke faz tabela com Endrick e na retomada de bola, o lateral cruzou para Flaco Lopes fazer o quinto. Aos 44 minutos, Renato cobrou a falta e fez o gol de honra pontepretano. 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 5 X 1 PONTE PRETA

PALMEIRAS: Weverton;Mayke, Murilo, Luan e Piquerez (Caio Paulista); Aníbal Moreno, Marcos Rocha, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Luis Guilherme); Endrick (Rony) e Flaco López (Estevão). 
Técnico: Abel Ferreira

PONTE PRETA: Pedro Rocha, Castro, Luís Haquin e Nilson Júnior (Luiz Felipe); Igor Inocêncio, Emerson Santos (Fraga), Ramon Carvalho, Elvis (Dodô) e Gabriel Risso; Iago Dias (Renato) e Jeh (Venicius). 
Técnico: João Brigatti

Gols do Palmeiras: Flaco Lopez aos 02 e 16 minutos e Murilo aos 38 minutos do primeiro tempo; Piquerez aos 20 minutos e Flaco Lopez aos 25 minutos do segundo tempo.

Gol da Ponte Preta: Renato aos 44 minutos do segundo tempo.

Renda: R$ 800.334,00

Público: 18119

Cartões Amarelos: Estevão, Gabriel Menino, Raphael Veiga (Palmeiras)/Igor Inocêncio, Mateus Silva, Iago Dias, Ramon Carvalho (Ponte Preta)

Juiz: Luiz Flávio de OliveiraLocal: Arena Barueri

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por