COM O APOIO DA TORCIDA

Ponte Preta renasce na Série B

Macaca se impõe no Moisés Lucarelli, vence o Vasco da Gama por 3 a 1, e se distancia da degola

Júlio Nascimento
09/08/2022 às 23:03.
Atualizado em 09/08/2022 às 23:03
Wallisson abre o placar da vitória contundente da Macaca sobre o Vasco nesta terça-feira no Moisés Lucarelli (Álvaro Jr./PontePress)

Wallisson abre o placar da vitória contundente da Macaca sobre o Vasco nesta terça-feira no Moisés Lucarelli (Álvaro Jr./PontePress)

Uma noite de muitas emoções, mas de vitória. Em duelo da 23ª rodada, o Moisés Lucarelli presenciou uma Ponte Preta decidida a vencer o Vasco da Gama. Com gols de Wallisson, Lucca e Fessin, a Macaca venceu os cariocas por 3 a 1. Raniel descontou para os visitantes. A partida ficou marcada por conta de uma confusão generalizada entre as torcidas na primeira etapa.

O jogo: 

Uma Ponte Preta intensa desde os primeiros minutos chamou atenção no Majestoso. Apostando no trio Élvis, Everton e Lucca, juntos pela primeira vez, a Macaca incomodava o sistema defensivo do Vasco. Logo aos 2 minutos, Léo Naldi quase marcou um golaço de fora da área, mas a bola passou próximo ao gol de Thiago Rodrigues. Aos 6, o goleiro vascaíno fez uma defesa espetacular após cobrança de falta de Élvis. O camisa 62 acertou um chute no ângulo, mas Thiago Rodrigues alcançou e mandou a bola para escanteio.

O grande volume ofensivo foi convertido em bola na rede aos 7 minutos. Após a defesa de Thiago Rodrigues na falta de Élvis, o meia fez jogada ensaiada com Artur em escanteio curto. O lateral não conseguiu o cruzamento, mas a bola voltou para Élvis e o meio-campista encontrou Wallisson na primeira trave. O volante subiu mais alto que a defesa do time carioca para cabecear com força contra o gol do Vasco: 1 a 0 para a Macaca.

O clima de festa durou poucos segundos. Logo após o gol de Wallisson, torcedores das duas equipes iniciaram uma confusão no setor visitante. Sem a fiscalização da Polícia Militar no portão que dividia as duas torcidas, um lado tentou invadir o espaço do outro e uma briga generalizada foi iniciada. O árbitro Anderson Daronco paralisou a partida por oito minutos até a chegada do policiamento. 

A paralisação não foi positiva para os mandantes. Após o reinício da partida, o Vasco passou a ser mais perigoso e quase empatou com Raniel aos 33 minutos, mas o centroavante errou o alvo. No lance seguinte, aos 34, Alex Teixeira cobrou falta venenosa na direção do atacante que, desta vez, tirou do alcance de Caíque França com um leve desvio para empatar em Campinas: 1 a 1.

Antes do intervalo, os jogadores pontepretanos ainda reclamaram de pênalti de Léo Matos em cima de Everton, mas Daronco não sinalizou infração mesmo após consulta ao árbitro de vídeo. O segundo tempo começou mais equilibrado e faltoso. Apesar do gol bem anulado do Vasco nos primeiros minutos, a Macaca sobrou e não teve dificuldades para confirmar a vitória.

Aos 33, Élvis levantou na primeira trave, encontrou Mateus Silva e o zagueiro desviou para os pés de Lucca na pequena área. O artilheiro teve tranquilidade e apenas empurrou para o gol: 2 a 1. A torcida ainda comemorava quando, aos 38, Fessin aproveitou o corte da defesa vascaína em passe de Élvis e empurrou no canto de Thiago Rodrigues: 3 a 1.

O que vem por aí?

O próximo compromisso da Macaca será na sexta-feira, diante do Brusque, em Santa Catarina. A partida está marcada para às 21h30 no Augusto Bauer.

FICHA TÉCNICA: 

PONTE PRETA 3 x 1 VASCO

PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga (Bernardo), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Fraga), Wallisson (Fessin) e Élvis (Wesley); Everton (Nicolas) e Lucca. 

Técnico: Hélio dos Anjos

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Matheus Ribeiro), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Bruno Tubarão), Andrey Santos e Marlon Gomes; Alex Teixeira (Fábio Gomes), Gabriel Pec (Figueiredo) e Raniel (Eguinaldo). 

Técnico: Emílio Faro

Gol da Ponte Preta: Wallisson (7’/1T), Lucca (33’/2T) e Fessin (38’2T)

Gol do Vasco: Raniel (37’/1T)

Cartões amarelos: Caíque França, Felipe Amaral e Élvis (PON) | Léo Matos e Alex Teixeira (VAS)

Público: 8.103

Renda: R$ 122.665,00

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por