QUEBRA DE SEQUÊNCIA

Ponte Preta reage, mas é derrotada pelo Grêmio

Macaca domina o segundo tempo, mas não evita o revés por 2 a 1

Júlio Nascimento
23/07/2022 às 19:04.
Atualizado em 23/07/2022 às 19:04
Diego Souza comemora primeiro gol do Grêmio diante da Ponte Preta (Lucas Uebel/Gremio)

Diego Souza comemora primeiro gol do Grêmio diante da Ponte Preta (Lucas Uebel/Gremio)

A torcida do Grêmio lotou a Arena, em Porto Alegre, no duelo contra a Ponte Preta, ontem, na abertura do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Diego Souza e Campaz, o Tricolor se impôs diante da Macaca e conquistou os três pontos após vitória por 2 a 1. Walisson descontou para os campineiros.

O resultado derruba a série invicta de seis jogos da Macaca na competição. Apesar da vitória recente contra o Náutico no meio de semana, o time campineiro apresentou dificuldades e não segurou o ímpeto dos gaúchos. 

O jogo:

A estratégia de Hélio dos Anjos não foi diferente em comparação aos últimos jogos da Ponte Preta. O esquema com três zagueiros voltou a ser utilizado com o trio Thiago Oliveira, Douglas Mendes e Fábio Sanches, enquanto Formiga e Artur fechavam a primeira linha da equipe. Para bloquear o jogo de posse do Grêmio, Wallisson foi escalado no lugar de Fessin e completou o trio de volantes, com apenas Nicolas e o estreante Barcía como jogadores de ataque. 

Apesar da compactação e da marcação agressiva para não dar espaços para o Grêmio, a Ponte Preta acabou penalizada na primeira boa chegada do time gaúcho. Aos 10 minutos, após lançamento perfeito de Villasanti, a defesa da Macaca tentou fazer a linha de impedimento e possibilitou Diego Souza virar uma bicicleta após dominar no peito. O bandeira chegou a levantar a bandeira marcando impedimento, mas o gol foi validado após consulta ao VAR.

Após o gol, a Macaca se desorganizou e passou a rifar a bola buscando Leandro Barcía. Cercado por Geromel, o uruguaio não conseguia participar das jogadas ofensivas e o Grêmio ganhava campo no ataque. Com liberdade, Villasanti mais uma vez deixou a defesa rendida e lançou Ferreira na grande área.

O camisa 10 do Grêmio parou na trave, mas a bola voltou nos pés de Campaz e o colombiano ampliou aos 24 minutos: 2 a 0. 
Sem nenhuma finalização contra o gol do Grêmio até os 30 minutos, Hélio dos Anjos optou por promover duas mudanças. Os dois atacantes Leandro Barcía e Nicolas cederam lugar para Fessin e Da Silva. A Macaca só fez o goleiro Gabriel Grando trabalhar aos 36 minutos com Felipe Amaral. 

Para tentar diminuir o prejuízo, Hélio dos Anjos mudou a formação no intervalo e promoveu a entrada de Echaporã na vaga de Thiago Oliveira. Mais protegida defensivamente, a Macaca saiu para o ataque e apostou na bola parada para voltar para o jogo. Em cobrança de escanteio aos 13 minutos da etapa final, Fessin encontrou Wallisson e o volante venceu Gabriel Gandro: 2 a 1. 

Animada, a Macaca ainda teve uma grande chance com Fessin aos 30 minutos. Após passe na fogueira de Lucas Leiva, o estreante gremista, o camisa 20 ficou de frente para o gol, limpou a marcação, mas não contava com um leve desvio da defesa para salvar o que seria o gol de empate. A Macaca ainda insistiu, mas não conseguiu marcar e sofreu a derrota em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 2 x 1 PONTE PRETA

GRÊMIO:
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel (Rodrigues), Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello (Pedro Lucas); Biel (Lucas Leiva), Campaz (Guilherme) e Ferreira (Janderson); Diego Souza. Técnico: Roger Machado

PONTE PRETA: 
Caíque França; Igor Formiga, Thiago Oliveira (Echaporã), Fábio Sanches, Douglas Mendes e Artur (Jean Carlos); Felipe Amaral (Fraga), Léo Naldi e Wallisson; Nicolas (Da Silva) e Leandro Barcía (Fessin). Técnico: Hélio dos Anjos

Gols do Grêmio: Diego Souza (10’/1T), Campaz (24’/1T)

Gol da Ponte Preta: Wallisson (13’/2T)

Cartões amarelos: Bruno Alves e Ferreira (GRE) | Echaporã, Da Silva e Fraga (PON)

Público: 43.687

Renda: R$ 1.893.242,00

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)’

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por