MACACA

Ponte Preta quer renovar com Jean Carlos

Diretoria tem interesse na permanência do atleta que é cria das categorias de base da Macaca

Lucas Rossafa/ Correio Popular
14/04/2021 às 17:19.
Atualizado em 21/03/2022 às 22:16
Ponte Preta tem semana repleta de treinamentos para enfrentar o Santos, na sexta-feira, às 20 horas. (Diego Almeida/ Ponte Press)

Ponte Preta tem semana repleta de treinamentos para enfrentar o Santos, na sexta-feira, às 20 horas. (Diego Almeida/ Ponte Press)

O Departamento de Futebol da Ponte Preta manifestou interesse na renovação de Jean Carlos.

Ideia da Macaca é ampliar vínculo com o lateral-esquerdo, cria das categorias de base, por, pelo menos, mais uma temporada e, de quebra, oferecer aumento salarial.

Ala de apenas 18 anos tem acordo junto à Alvinegra até 30 de novembro de 2022, mas já desperta interesse de alguns clubes do Brasil.

Prova disso é que o Red Bull Bragantino realizou proposta, em fevereiro, para levar a promessa em definitivo - as conversas, porém, não evoluíram.

O plano de assinar um novo contrato partiu de Alarcon Pacheco, executivo de futebol, pouco antes da paralisação do Campeonato Paulista no fim da primeira quinzena de março.

A expectativa é de que, em breve, as partes envolvidas discutam o tema e encontrem um denominador comum.

Jean Carlos contabiliza duas participações oficiais nesta temporada, sendo três no plantel profissional.

A estreia do camisa 26 foi na rodada derradeira da Série B do Campeonato Brasileiro, na goleada em cima do Figueirense por 7 a 2, com participação por 18 minutos.

Promissor, lateral, tido como sucessor de Abner, negociado ao Athletico-PR por R$ 10 milhões em 2019, na posição, superou duas graves lesões no joelho até se consolidar no grupo principal e receber a primeira oportunidade com o técnico Fábio Moreno no fim de janeiro.

Atualmente na reserva de Yuri, já contestado pela torcida nas redes sociais, voltou a ter sequência em campo na Copa Paulista do ano passado, sob comando de Sandro Forner, atual auxiliar técnico - como titular, participou de sete dois oito jogos da campanha no torneio.

Natural de Itápolis, interior de São Paulo, o jovem tem mais da metade dos direitos econômicos vinculados à Ponte Preta - a porcentagem exata ainda não foi divulgada pelo clube - e deve ter aumentado o valor da multa rescisória ao mercado interno com valorização nos vencimentos.

De volta

Por meio do presidente Sebastião Arcanjo, a Ponte Preta se posicionou oficialmente a respeito do retorno do Campeonato Paulista em meio à pandemia de Covid-19.

Com ápice do caos sanitário em nível estadual e nacional, o mandatário máximo destacou que a paralisação de um mês do Estadual pode ter sido em vão.

"A Ponte Preta recebe com entusiasmo a notícia do retorno da competição, o Campeonato Paulista, mas também entende que todo esforço que foi feito nesse período não foi aquele que abriu mão de princípios importantes, sobretudo aqueles que defendem a proteção à vida, a segurança e a rigidez dos protocolos. Foi um debate em que buscou-se encontrar um caminho sem abrir mão desses valores, que são fundamentais, sobretudo nesse momento de recrudescimento de pandemia", declarou, em vídeo enviado pela assessoria de imprensa.

"O futebol aprendeu também muita coisa nesse período. Seguramente, nós vamos voltar em condições muito melhores do que estávamos até um tempo atrás. Eu acho que isso foi fundamental para as condições de retorno da competição. Cabe agora a nós, dirigentes dos clubes, manter todo esse rigor, cumprir rigorosamente os protocolos, punir exemplarmente aqueles que, obviamente, cometerem algum deslize, algum equívoco ou que não cumpriram aquilo que foi estabelecido com as autoridades", acrescentou.

Tiãozinho projetou retomada da Ponte Preta pelo Paulistão no duelo diante do Santos, na sexta-feira, a partir das 20h, no Estádio Moisés Lucarelli, e aconselhou torcida para evitar aglomeração nas adjacências.

"Então nós estamos em um momento muito importante. Prevaleceu, sobretudo, a questão da saúde e a questão de segurança em detrimento a outros interesses. Agora, é preparar a nossa equipe, fortalecer o nosso elenco , concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por