CONFIANÇA

Ponte Preta quer embalar diante do Grêmio

Sem perder há seis jogos, Macaca tenta manter a motivação no primeiro jogo do segundo turno

Júlio Nascimento
22/07/2022 às 21:23.
Atualizado em 23/07/2022 às 09:32
O uruguaio Leandro Barcía está regularizado e fica à disposição do técnico Hélio dos Anjos contra o Grêmio (Diego Almeida/Ponte Press)

O uruguaio Leandro Barcía está regularizado e fica à disposição do técnico Hélio dos Anjos contra o Grêmio (Diego Almeida/Ponte Press)

9 de abril de 2022. Foi neste dia que a Ponte Preta deu o pontapé inicial na Série B, atuando no Moisés Lucarelli, diante do Grêmio, um dos postulantes ao acesso na competição. O objetivo da Macaca era claro: apagar a má impressão causada na campanha do Campeonato Paulista, que terminou com descenso e críticas.

O empate sem gols contra o favorito Grêmio deixou parte da torcida esperançosa de dias melhores, mas o primeiro turno foi de luta contra a zona de rebaixamento. Pouco mais de três meses depois, a Alvinegra volta a enfrentar o Tricolor gaúcho com panorama semelhante e apenas dois pontos de vantagem da degola. A bola rola neste sábado, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre.

Com 20 pontos, a Ponte Preta defende uma invencibilidade de seis jogos na Série B e abriu dois pontos de vantagem do Z-4. Foram quatro empates e duas vitórias nos últimos seis compromissos. Já o Grêmio vem ainda mais embalado na competição e não perde há 14 jogos. Com 33 pontos e na quarta colocação, a equipe gaúcha tenta diminuir a diferença de nove pontos para o líder Cruzeiro e seguir na briga pelas primeiras colocações.

Essa será a sexta vez que a Macaca vai jogar na Arena do Grêmio. Até o momento são quatro derrotas e um empate. No retrospecto geral, a vantagem também é gremista: 14 vitórias em 35 jogos contra 9 triunfos alvinegros e 12 empates.

Escalação

Para o desafio deste sábado, Hélio dos Anjos ainda não conta com Lucca, artilheiro da equipe com nove gols na competição. O camisa 10 ainda se recupera de dores musculares e ainda não está apto para o confronto. Herói do último jogo, Eliel segue como opção, mas a tendência é que Da Silva seja mantido entre os titulares. 

Por outro lado, o uruguaio Leandro Barcía está regularizado e fica à disposição. Emprestado pelo Rentistas, o atacante foi ausência na partida contra o Náutico por conta da documentação e agora pode estrear com a camisa alvinegra, assim como o meia Élvis.

“É um outro jogo. Agora, com as opções que estão chegando, posso dar uma rodada simples no grupo. Não radicalmente. Não vou trocar quatro, cinco, seis peças. Mas daqui a pouco posso pensar em variações. Talvez eu tenha o Barcia, provavelmente ainda não terei o Lucca. Temos algumas coisas para fazer. O Grêmio é muito qualificado”, explicou Hélio dos Anjos.

O Grêmio espera registrar na tarde deste sábado seu maior público na Série B. Foram mais de 20 mil ingressos vendidos de forma antecipada. A expectativa é que 38 mil torcedores compareçam para acompanhar o duelo contra a Ponte Preta. A grande atração do confronto será a reestreia de Lucas Leiva. Campeão da Libertadores em 2007, o atleta retorna ao Grêmio após 15 anos e fica à disposição de Roger Machado.

Reforços

A diretoria pontepretana confirmou cinco reforços até o momento para a sequência da Série B. O zagueiro Mateus Silva, o volante Rithely, os meias Élvis e Cássio Gabriel, além do atacante Leandro Barcía. A expectativa do departamento de futebol é de contar com mais dois atletas: um zagueiro e um atacante.

Maurício, zagueiro do Figueirense, é nome aprovado no estafe alvinegro. O jogador está na Série C do Campeonato Brasileiro. Já para o ataque a negociação avançou com o atacante Everton, atualmente no Cuiabá e que pertence ao Grêmio.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO x PONTE PRETA

GRÊMIO:
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello; Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Roger Machado

PONTE PRETA: 
Caíque França; Igor Formiga, Douglas Mendes, Fábio Sanches, Thiago Oliveira (Jean Carlos) e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Fessin; Da Silva (Leandro Barcía) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por