MISTÉRIO

Ponte Preta prepara mudanças para o dérbi

Hélio dos Anjos conta com as voltas de Fábio Sanches e Amaral

Júlio Nascimento
18/08/2022 às 14:05.
Atualizado em 18/08/2022 às 14:05
Hélio dos Anjos conta com a volta de dois titulares e ainda estuda substituto de Everton (Diego Almeida/PontePress)

Hélio dos Anjos conta com a volta de dois titulares e ainda estuda substituto de Everton (Diego Almeida/PontePress)

O clima de mistério faz parte do ritual de um dérbi. Independente da situação de cada equipe, a busca por uma vantagem no clássico faz com que os lados escondam o máximo de informações possíveis. Na Ponte Preta não é diferente: Hélio dos Anjos prepara mudanças para o jogo de sábado, às 11h, no Moisés Lucarelli.

Duas mudanças são previsíveis: o retorno do zagueiro Fábio Sanches ao sistema defensivo no lugar de Guilherme Souza. O titular cumpriu suspensão na partida contra o Brusque e formará dupla com Mateus Silva no final de semana. Já Felipe Amaral foi poupado no meio-campo e substituído por Fraga. O volante treinou entre os titulares nos últimos dias.

A partida vai registrar o maior público do futebol campineiro em 2022. O recorde pertencia ao jogo da Macaca contra o Vasco, quando 8.103 torcedores acompanharam a partida no Majestoso. Desta vez, será o primeiro jogo no ano com mais de 10 mil torcedores presentes no estádio.

“A expectativa do nosso grupo para esse jogo é muito grande. É um evento que mexe com os elencos, torcedores, com toda cidade. O dérbi é um jogo muito importante por si só, mas também precisamos buscar o resultado positivo pensando na tabela de classificação também”, explica Fábio Sanches.

O zagueiro será relacionado para o seu terceiro dérbi na carreira, mas não completou nenhum jogo. No primeiro ficou no banco de reservas, enquanto foi substituído na última vez que esteve presente no jogo contra o Guarani.

“Eu particularmente estou um pouco ansioso por esse desejo de participar mais da partida. Eu fiquei no banco de reservas no primeiro porque tinha sido contratado há pouco tempo pela Ponte Preta. Depois, acabei me machucando e não completei a partida. Agora tenho certeza que vou ajudar mais”, enfatiza.

A vantagem pontepretana na tabela de classificação é de seis pontos. A equipe de Hélio dos Anjos conseguiu abrir uma margem importante diante do Guarani – primeiro time que integra a zona de rebaixamento. A busca pela vitória é vista como fundamental não apenas pela força emocional gerada em um clássico, mas também pelo distanciamento definitivo da zona de perigo.

“A Série B é um campeonato muito equilibrado. A tabela pode enganar porque todos os times estão próximos na pontuação. O nosso grupo sabe da grandeza do dérbi, mas precisamos pensar no resultado também para alcançar nosso objetivo. Queremos continuar subindo na tabela e se afastar de qualquer situação perigosa”, completou o zagueiro.

A dúvida

O sistema defensivo, liderado por Fábio Sanches, não deve apresentar mudanças. Caíque França, Igor Formiga, Mateus Silva e Artur auxiliam o zagueiro nas tarefas de proteção ao gol da Macaca. Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Élvis também encaixaram e foram elogiados por Hélio dos Anjos na partida contra o Vasco da Gama.

A principal dúvida está sobre a vaga de Everton. Sem o camisa 7, a comissão técnica ainda debate qual o melhor companheiro para formar o ataque com o artilheiro Lucca. Foram dois testes: o primeiro com Fessin e o segundo com Nicolas jogando mais aberto e iniciando as jogadas pela beirada.

Recuperados de lesão, Leandro Barcía e Danilo Gomes vão brigar pela vaga nos próximos jogos. O que pesa contra a dupla neste momento é o ritmo de jogo. Eles não participaram das últimas partidas e a comissão técnica prevê uma disputa física de muita intensidade no clássico de sábado.

Aliás, Danilo Gomes esteve próximo de deixar o Moisés Lucarelli após receber uma proposta da Grécia. No entanto, a lesão de Everton exigiu um novo movimento da diretoria alvinegra: solicitar ao São Paulo a permanência do atleta no Moisés Lucarelli. O pedido foi aceito, Danilo Gomes concordou e ele agora é opção para o sistema ofensivo de Hélio dos Anjos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por