MACACA

Ponte Preta não segura Bruno Rodrigues

Ex-artilheiro da Macaca assinou contrato de empréstimo com o Tricolor até o final do ano.

Lucas Rossafa/ Correio Popular
17/02/2021 às 16:47.
Atualizado em 22/03/2022 às 03:44
Cruzeiro, Fluminense e Ceará também queriam o artilheiro, que acertou com o Tricolor Paulista (Alvaro Jr/ Ponte Preta)

Cruzeiro, Fluminense e Ceará também queriam o artilheiro, que acertou com o Tricolor Paulista (Alvaro Jr/ Ponte Preta)

De saída da Ponte Preta, Bruno Rodrigues é o novo reforço do São Paulo para próxima temporada.

Após passagem de sucesso pela Macaca com 11 gols e 13 assistências, o atacante, destaque na Série B do Campeonato Brasileiro, assinou empréstimo junto ao Tricolor até o fim do ano.

O ex-camisa 11 recusou quatro propostas do Departamento de Futebol da Alvinegra, com salários de R$ 100 mil, segundo apuração da reportagem do Correio Popular, para desembarcar no Morumbi no início da semana.

Agenciado por Eduardo Uram, o atleta, cujos direitos econômicos pertencem ao Tombense, foi submetido a exames médicos antes de assinar o novo vínculo na capital.

O profissional foi aprovado pelo presidente Júlio Casares e será uma das novidades no elenco para disputa do Campeonato Paulista.

"Cada vez que entrei em campo fui empurrado por uma massa que me fazia querer dar o sangue, fazer o melhor, ser o melhor. Eu hoje agradeço a todos vocês por terem me feito um jogador de futebol melhor", escreveu o atleta, em publicação no Instagram.

O jogador de 23 anos será oficializado, muito em breve, como primeiro nome do clube paulista na 'Era Hernán Crespo'.

A diretoria da Ponte Preta, inclusive, realizou grande esforço financeiro para manter Bruno no Estádio Moisés Lucarelli na próxima temporada e atingiu o limite orçamentário, porém deu a negociação por renovação do empréstimo como encerrada ao longo da semana passada.

"É o momento de agradecer à diretoria da Ponte Preta por todo o apoio que recebi, às comissões técnicas as quais me reportei por acreditarem no meu potencial, aos jogadores com quem dividi o campo por me ajudarem a evoluir, e, de novo, à essa linda torcida por me apoiar sempre. Vocês estarão para sempre no meu coração", agradeceu.

Outros clubes tradicionais do futebol brasileiro demonstraram interesse na contratação - Cruzeiro, Ceará e Fluminense -, mas a ideia dos agentes, desde o início das tratativas em Campinas, era de esperar uma oportunidade em um grande clube do Campeonato Brasileiro.

Rodrigues chega no São Paulo para substituir uma das principais carências do plantel: atacante rápido pelos lados.

O treinador argentino terá à disposição no CT da Barra Funda para o setor Antonio Galeano, Paulinho Bóia, Toró e Rojas, que passou o último ano entregue ao Departamento Médico e com válido contrato até 28 de fevereiro - a permanência, entretanto, ainda é incerta.

Revelado pelo Athletico-PR, Bruno foi o principal protagonista da Macaca na luta contra o rebaixamento no Estadual e também na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro com gols ou assistências.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por