NEGOCIAÇÃO

Ponte Preta mantém patrocínio da Caixa

Contrato é renovado até o fim do ano, mas os valores pagos pelo banco ao clube foram reduzidos

Alison Ramalho Negrinho
alison.negrinho@rac.com.br
09/04/2018 às 21:56.
Atualizado em 23/04/2022 às 11:00

O diretor de marketing da Ponte, Eric Silveira, explicou que as negociações para a renovação com a Caixa vinham acontecendo desde o início do ano: parceria começou no início de 2017 (Divulgação)

Depois de meses de conversa, a Ponte Preta anunciou na segunda-feira a renovação do patrocínio master com a Caixa Econômica Federal. Presente na camisa alvinegra desde o início de 2017, o banco estatal permanecerá ao menos até dezembro deste ano. Por conta de imprevistos, o presidente da Macaca, José Armando Abdalla Júnior, não compareceu ao evento. Quem explicou a negociação foi o diretor de marketing Eric Silveira. "A negociação durou desde o começo do ano até agora porque houve uma redução nos valores e nós queríamos valorizar a nossa instituição", afirmou o dirigente. Ainda segundo ele, nem mesmo o rebaixamento no Campeonato Brasileiro desanimou a Caixa. "O retorno foi muito bom para eles. A Ponte será um dos maiores times da Série B, então boa parte da mídia estará voltada para nós." Apesar de confirmar que houve uma redução nos valores, Silveira não revelou quanto a alvinegra receberá no novo acordo, por questões contratuais. Ele, entretanto, garantiu que os números são próximos de R$ 3,1 milhões. O mistério deve ser solucionado nos próximos dias, já que por ser uma empresa pública, a Caixa precisa informar os dados. Anunciado segunda-feira, o novo vínculo foi assinado na última sexta-feira e garante bonificação caso a Ponte consiga retornar à elite do Campeonato Brasileiro e alcance classificações na Copa do Brasil. Além de manter o patrocínio principal, a Caixa também estampará sua marca nas costas dos atletas, acima dos números. "É um valor razoável e vai nos atender muito bem", contou o diretor de marketing. Campanha Aproveitando o fato de ser conhecida nacionalmente como Macaca, a Ponte lança na quarta-feira em parceria com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas a campanha #aculpanãoédosmacacos. O objetivo é ajudar na prevenção contra a febre amarela e também conscientizar a população sobre a violência praticada com os macacos. A ação acontece no Majestoso, às 19h45, quando os portões para o jogo contra o Náutico forem abertos. Dez agentes de saúde estarão na entrada principal para aplicarem as vacinas até as 21h45, horário em que começa a partida. Antes disso, porém, as pessoas devem conferir se estão aptas e ter em mãos a carteira de vacinação. Ao todo, serão disponibilizadas cinco mil doses. Silveira enalteceu a iniciativa, "A Ponte Preta busca atuar sempre em ações sociais e, neste caso especificamente, ficamos muito felizes em poder ajudar numa questão de conscientização de saúde pública. Além disso, ninguém gosta mais de macaco do que a gente", disse.

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