SÉRIE B

Ponte Preta joga para manter o embalo

Macaca pega o CRB com o objetivo de ampliar a série invicta e subir para a parte de cima da tabela

Paulo Santana
15/06/2018 às 07:18.
Atualizado em 28/04/2022 às 12:48
O técnico interino João Brigatti conversa com os jogadores: "Temos que manter a postura dos últimos jogos" (Estadão Conteúdo)

O técnico interino João Brigatti conversa com os jogadores: "Temos que manter a postura dos últimos jogos" (Estadão Conteúdo)

Embalada por duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas, a Ponte Preta enfrenta o vice-lanterna CRB, hoje, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, almejando a parte de cima da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca, que chegou a beirar a zona de rebaixamento, agora defende uma invencibilidade sob o comando do interino João Brigatti e não quer perder o foco. Segundo Brigatti, a melhor estratégia para o desafio de hoje é montar uma boa malha de marcação defensiva e explorar os contragolpes para superar o adversário que somou apenas 33% dos pontos disputados como mandante. “Temos que manter a postura dos últimos jogos. Nossas últimas partidas nos deram a confiança que podemos enfrentar qualquer time com a mesma força. Vamos entrar em campo com o espírito de vitória”, afirma João Brigatti. De acordo com o treinador, a meta é brigar pelo acesso e não ficar lutando na rabeira da tabela. “A gente almeja coisa grande e pensa em situações lá em cima. Vamos ter dificuldade contra o CRB, que é um time perigoso quando joga em sua casa, mas temos que saber jogar o jogo e buscar os três pontos”, disse. O volante Paulinho ressalta que uma vitória hoje coloca a Macaca de volta à briga. “A conquista dos três pontos será muito importante para nos aproximarmos da parte de cima da tabela. Acredito que podemos vencer e vamos buscar isso”, afirma o jogador, que formará o meio-campo com os volantes André Castro e Nathan e o meia Murilo Henrique, autor de dois gols nas últimas três rodadas. Mantido no time pela terceira vez seguida, Nathan entende que o CRB deverá pressionar porque está em situação complicada na tabela. “É um desafio grande. Temos que ser inteligentes para pontuar lá dentro”, disse. Os meias Danilo Barcelos e Tiago Real, suspensos, são os principais desfalques. O lateral-esquerdo Marciel, que sentiu dores no tornozelo no treino coletivo de quarta-feira, ficou em Campinas. Por outro lado, o atacante Luís Ali, que estava praticamente fora dos planos depois de passar por cirurgia no tornozelo, foi reintegrado ao elenco. No mês passado, ele foi convocado para uma excursão da Seleção Boliviana e enfrentou os Estados Unidos, Coreia do Sul e Sérvia. No CRB, o técnico Júnior Rocha não poderá contar com lateral-esquerdo Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No lugar dele, Rafael Carioca deve fazer sua estreia com a camisa regatiana. O meia Cleiton Xavier, que se machucou, também fica fora da partida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por