NO MAJESTOSO

Ponte Preta joga para ficar no Paulistão

Chance de queda é remota e empate com a Ferroviária, às 17h, já elimina qualquer risco

Alison Negrinho
10/03/2018 às 20:56.
Atualizado em 23/04/2022 às 05:33
Jogadores da Ponte Preta batem bola na primeira atividade realizada após a demissão do ex-treinador: sem chances de classificação, time encerra participação na 1ª fase neste domingo (Leandro Torres)

Jogadores da Ponte Preta batem bola na primeira atividade realizada após a demissão do ex-treinador: sem chances de classificação, time encerra participação na 1ª fase neste domingo (Leandro Torres)

De técnico novo, a Ponte Preta entra em campo neste domingo, para evitar o rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista. A Macaca recebe a Ferroviária, às 17h, no Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 12ª e última rodada da primeira fase. Com um empate, a alvinegra consegue permanecer na divisão sem depender do resultado do lanterna Santo André. A Macaca só será rebaixada se perder e o time do ABC ganhar com uma margem de gols que lhe permita ultrapassar a Ponte no saldo. A vantagem do campineiros é de quatro gols. São sete jogos sem vencer no estadual (duas derrotas e cinco empates). Os resultados levaram o clube aos 11 pontos, na 3ª posição do Grupo B, em que já não tem mais chances de se classificar, além da 13ª colocação geral. Hoje, apenas dois pontos separam o time do Linense, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento. As fracas atuações dentro de campo, além da falta de vitórias, fizeram com que a diretoria optasse pela demissão de Eduardo Baptista. Desta maneira, a missão de dirigir a Macaca contra a equipe de Araraquara caberá ao até então auxiliar João Brigatti, que assume de maneira interina. Ex-goleiro do clube e alvinegro de coração, Brigatti já possui muito carinho dos pontepretanos. Ele sabe, porém, que o confronto de hoje representa a chance de cair de vez nas graças da torcida ou ficar lembrado por ter sido rebaixado no comando da equipe. O interino prefere focar apenas na primeira possibilidade. "É uma partida extremamente difícil, e a gente precisa do resultado. Estou aqui trabalhando, sei que podemos passar por diversas situações, mas isso de rebaixamento não passa na minha cabeça, penso na situação boa que pode vir", disse o novo comandante, que revelou ter sido pego de surpresa com a saída de Baptista. "É um excelente profissional, aprendi muito com ele e de repente depois de um jogo você se vê obrigado a assumir a posição de técnico porque perdeu um companheiro demitido, são coisas do futebol. Ainda que a Macaca não tenha apresentado bom futebol nos últimos jogos, um dos fatores que mais chama atenção é o nervosismo dos atletas. Muitos deles se mostram com medo de tentar um lance de mais efeito, ou uma finalização para o gol. O treinador justificou a irregularidade com a baixa média de idade do elenco. "Quando você não obtém resultados positivos e sofre uma cobrança muito grande, é lógico que os atletas novos sentem um pouco mais. É essa tranquilidade que tentei passar para eles. Peço o apoio da fanática torcida pontepretana, que nos dêem um pouco de crédito, porque vamos precisar demais da torcida. Vamos entrar com um outro sentimento, com garra, sangue nos olhos e vamos conseguir reverter essa situação".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por