CONFIANÇA

Ponte Preta joga de olho no Paulistão

Sem chance de acesso à Série A, Macaca deve promover jogadores da base contra o CRB

Correio Popular
25/01/2021 às 17:31.
Atualizado em 22/03/2022 às 10:13
Ponte tem desfalques , mas F?bio Moreno espera comportamento aguerrido do elenco para vencer o CRB na pen?ltima partida do Campeonato.  (Importação)

Ponte tem desfalques , mas F?bio Moreno espera comportamento aguerrido do elenco para vencer o CRB na pen?ltima partida do Campeonato. (Importação)

A Ponte Preta volta a campo neste domingo (25) diante do CRB, às 18h15, em Campinas, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time vem de derrota para a Chapecoense na última quinta-feira pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na Arena Condá, em Santa Catarina.

Além do desafio físico para a partida, já que o time do técnico Fabio Moreno jogou com dez em campo desde a metade do primeiro tempo do jogo contra a Chapecoense, a equipe não vai poder contar com sua zaga titular.

O zagueiro Luizão fraturou o dedo mínimo da mão esquerda após uma disputa de bola em lance no segundo tempo da partida contra a Chape e, segundo informações da assessoria de imprensa da Ponte, passou por procedimento cirúrgico e não voltará a jogar mais neste campeonato.

O outro problema na zaga pontepretana ocorre com o Wellington Carvalho, que vai cumprir suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida.

As opções para o técnico Fábio Moreno são os zagueiros Ruan Renato e Rayan, que devem entrar na equipe titular, já que Alisson teve o contrato rescindido.

Outro desfalque para a partida no time titular da Ponte é o meia Luan Dias. O jogador também cumpre suspensão por ter sido expulso na derrota em Santa Catarina. A opção para a vaga pode ser a entrada de Neto Moura.

Após a derrota para a Chapecoense e o fim do sonho do acesso, o treinador ressaltou a postura do time nas últimas partidas, entre elas a derrota para o time de Santa Catarina. Moreno fez questão de frisar a importância do elenco manter o comportamento aguerrido para conseguir um resultado positivo em casa e com isso somar o maior número de pontos na competição. Depois do jogo de hoje a Ponte Preta enfrenta o Juventude, dia 29, em Caxias do Sul, se despedindo do campeonato.

Com as chances de classificação entre os quatro primeiros e, consequentemente, o sonho do acesso à elite do futebol nacional em 2021 caindo por terra ontem, após a vitória do Juventude sobre o Figueirense, não está descartada a entrada de garotos da base para compor o time titular, já que o desgaste físico dos atletas nessa temporada atípica foi grande.

Entre esses atletas, destaque para o zagueiro Léo, garoto que veio das categorias de base da Ponte Preta e que vem sendo apontado como promessa do clube para as próximas temporadas. O jogador estreou na equipe profissional em 2019.

Outro atleta que ganhou a confiança do treinador e tem sido bastante importante no esquema do treinador é Vinicius Zanocelo. "Fico contente por ter participado e ajudado o Vinicius a conseguir confiança e se firmar na equipe. É um atleta que possui um bom passe e é muito importante no esquema e na evolução que a equipe tem tido na reta final da Série B", destaca o treinador.

Sem chances de classificação e livres do rebaixamento a Ponte Preta e o CRB entram em campo para cumprir tabela. O time alagoano vem de uma vitória expressiva sobre o Figueirense por 5 a 1, pulando para a 10ª colocação com 49 pontos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por