SÉRIE B

Ponte Preta faz partida de seis pontos

Meta é vencer o Avaí, alcançar a mesma pontuação do adversário e segurar um concorrente pelo G4

Paulo Santana/AAN
03/08/2018 às 23:13.
Atualizado em 23/04/2022 às 06:07
Cedido pelo Atlético-MG, Hyuri foi apresentado ontem e passa a disputar posição no ataque: "Venho com a intenção de ajudar e dar o meu melhor" (Estadão Conteúdo)

Cedido pelo Atlético-MG, Hyuri foi apresentado ontem e passa a disputar posição no ataque: "Venho com a intenção de ajudar e dar o meu melhor" (Estadão Conteúdo)

A Ponte Preta entra em campo neste sábado, às 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, para enfrentar o Avaí, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Com três pontos a menos que o adversário na tabela de classificação, o desafio é tratado como jogo de seis pontos e tem importância ainda maior porque pode deixar o time campineiro mais perto do G4, o grupo dos quatro que vão garantir o acesso para o Brasileirão do ano que vem. Por isso, a meta do técnico João Brigatti na última partida de punição da perda de mando imposta pelo STJD é usar todos os meios para garantir a vitória. A ideia também é acabar com a série de três rodadas sem êxito. "Respeitando o adversário, que é bastante perigoso e já mostrou isso em outros jogos, temos que fazer o nosso jogo. Somos mandantes e temos que tirar proveito disso com um jogo consistente e seguro, sem perder o foco de buscar a vitória a todo momento", destaca. Sem poder contar com a volta do meia Tiago Real, que sentiu uma antiga contusão na perna direita, o treinador pretendia manter a mesma formação do empate com o Coritiba, semana passada, em Curitiba, por 0 a 0. Mas o volante Paulinho vem reclamando de desconforto muscular na coxa direita e corre risco de ser vetado no teste que será realizado hoje. Se isso acontecer, o treinador terá que mexer no time e poderá afetar até três posições. Neste caso, Igor poderá ser descolado para o meio, Ruan passaria a jogar pela lateral direita e Orinho voltaria ao seu posto de origem, pela esquerda. No mais, não existem problemas. Pelo contrário. Novas opções chegaram e poderão ajudar o treinador da Macaca. O atacante Hyuri e o lateral-esquerdo Nicolas, que foram incorporados ao elenco durante a semana, tiveram seus documentos regularizados ontem na CBF e ficam à disposição. O atacante Victor Rangel, que está no clube desde a semana passada, treinou bem nos últimos dias e deverá ser relacionado para o banco de reservas. "A gente tem um elenco enxuto e sabe que é importante ter peças que venham para ajudar. Quanto mais qualificar, melhor será para a Ponte Preta", admite Brigatti. Defesas A partida coloca em campo duas das melhores defesas da Série B, com menos de um gol sofrido por partida. Mas o Avaí tem o retrospecto de ser o melhor visitante da competição. "O Avaí tem ótimo desempenho fora, mas temos que ter foco no nosso empenho", disse o zagueiro Renan Fonseca.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por