REAÇÃO

Ponte Preta estreia na Copa do Brasil contra o Gama

Time quer esquecer início negativo no Paulista e obter vitória

Lucas Rossafa/ Correio Popular
11/03/2021 às 20:18.
Atualizado em 21/03/2022 às 23:45
Fábio Moreno promove mudanças pontuais para surpreender o Gama no jogo desta tarde, em Luziânia (Diego Almeida/ Ponte Press)

Fábio Moreno promove mudanças pontuais para surpreender o Gama no jogo desta tarde, em Luziânia (Diego Almeida/ Ponte Press)

A Ponte Preta entra em campo nesta quarta-feira, a partir das 15h30, diante do Gama, em duelo único válido pela primeira fase, em busca de classificação na Copa do Brasil.

Pressionada pelo favoritismo natural, a Macaca desafia o Verdão, participante da Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO, por conta das medidas restritivas no combate à Covid-19 no Distrito Federal, com a vantagem do empate para avançar.

Embora tenha tido início negativo no Campeonato Paulista, o time campineiro vira a chave e será escalado com o que tem de melhor em solo goiano.

De olho na premiação de R$ 675 mil, a Alvinegra treinou ontem pela manhã, no Estádio Moisés Lucarelli, e viajou para Brasília com equipe titular praticamente definida na cabeça de Fábio Moreno.

O treinador sinalizou, no treinamento tático, uma escalação bem parecida com a utilizada na derrota diante do Corinthians, no último domingo, na Neo Química Arena.

Duas mudanças, entretanto, parecem naturais: a entrada de Ygor Vinhas, liberado pelo Departamento Médico após sintomas gripais, na vaga de Luan Ribeiro no gol, enquanto João Veras é o cotado para herdar vaga de Paulo Sérgio, com problema muscular na coxa.

A principal novidade na lista de relacionados é Barreto. Após cumprir quarentena obrigatória em virtude da Covid-19, volante retornou aos treinamentos e, bem clinicamente, já fica à disposição da comissão técnica para desafiar o Gama.

Mesmo sem trabalhar em campo junto ao elenco há mais de uma semana, atleta, em boas condições físicas, vai ser submetido, gradativamente, a um processo de recondicionamento físico, porém embarcou com a delegação para Brasília e deve ficar como opção no banco de reservas. Barreto foi afastado imediatamente do convívio com os demais companheiros em 27 de fevereiro, durante concentração da Ponte Preta em Catanduva. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por