Fábio Moreno promove mudanças pontuais para surpreender o Gama no jogo desta tarde, em Luziânia (Diego Almeida/ Ponte Press)
A Ponte Preta entra em campo nesta quarta-feira, a partir das 15h30, diante do Gama, em duelo único válido pela primeira fase, em busca de classificação na Copa do Brasil.
Pressionada pelo favoritismo natural, a Macaca desafia o Verdão, participante da Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO, por conta das medidas restritivas no combate à Covid-19 no Distrito Federal, com a vantagem do empate para avançar.
Embora tenha tido início negativo no Campeonato Paulista, o time campineiro vira a chave e será escalado com o que tem de melhor em solo goiano.
De olho na premiação de R$ 675 mil, a Alvinegra treinou ontem pela manhã, no Estádio Moisés Lucarelli, e viajou para Brasília com equipe titular praticamente definida na cabeça de Fábio Moreno.
O treinador sinalizou, no treinamento tático, uma escalação bem parecida com a utilizada na derrota diante do Corinthians, no último domingo, na Neo Química Arena.
Duas mudanças, entretanto, parecem naturais: a entrada de Ygor Vinhas, liberado pelo Departamento Médico após sintomas gripais, na vaga de Luan Ribeiro no gol, enquanto João Veras é o cotado para herdar vaga de Paulo Sérgio, com problema muscular na coxa.
A principal novidade na lista de relacionados é Barreto. Após cumprir quarentena obrigatória em virtude da Covid-19, volante retornou aos treinamentos e, bem clinicamente, já fica à disposição da comissão técnica para desafiar o Gama.
Mesmo sem trabalhar em campo junto ao elenco há mais de uma semana, atleta, em boas condições físicas, vai ser submetido, gradativamente, a um processo de recondicionamento físico, porém embarcou com a delegação para Brasília e deve ficar como opção no banco de reservas. Barreto foi afastado imediatamente do convívio com os demais companheiros em 27 de fevereiro, durante concentração da Ponte Preta em Catanduva.