MACACA

Ponte Preta estreia com empate fora de casa

Macaca teve 54% de posse de bola e 91% de acertos nos passes

Lucas Rossafa/ Correio Popular
01/03/2021 às 18:07.
Atualizado em 22/03/2022 às 03:08
Vini Locatelli leva a melhor diante do adversário, em partida que marcou sua estreia na Ponte Preta (Estadão Conteúdo)

Vini Locatelli leva a melhor diante do adversário, em partida que marcou sua estreia na Ponte Preta (Estadão Conteúdo)

A Ponte Preta estreou no Campeonato Paulista com empate diante do Novorizontino, pelo placar de 1 a 1, ontem à noite, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Moisés abriu o placar a favor da Macaca em contra-ataque fulminante no último lance antes do intervalo, enquanto Murilo Rangel, na etapa complementar, igualou o marcador.

Com o primeiro ponto no Estadual, a Macaca volta a campo na quinta-feira, 04 de março, diante do Santo André, a partir das 19h, no reencontro com o Estádio Moisés Lucarelli.

Primeiro tempo

A Ponte Preta foi dona das principais ações na etapa inicial em Novo Horizonte e explorou a velocidade dos atacantes para bagunçar a defesa rival.

Com 54% de posse de bola e 91% de acerto nos passes, Macaca, bem sólida defensivamente e sem nenhum susto ao gol de Luan Ribeiro, construiu vantagem parcial com autoridade, em confronto marcado por intensa disputa no meio-campo.

O zero só saiu do placar aos 44 minutos, após contra-ataque de manual, originado a partir de uma bola roubada na defesa: Moisés disparou em velocidade, tabelou com Paulo Sérgio, fintou o zagueiro e balançou as redes.

Segundo tempo:

Na etapa complementar, o Novorizontino subiu de produção ofensiva e arriscou mais. No duelo individual entre Luan Ribeiro e Murilo Rangel, o goleiro alvinegro se deu bem no primeiro duelo, porém foi vazado no segundo.

O Tigre igualou o marcador com o meio-campista, ex-Guarani, aos 22 minutos, que aproveitou bola mal afastada depois que a defesa Ponte bateu cabeça em cobrança de lateral.

Na reta final, o confronto ficou marcado pelo equilíbrio, disputa e pouquíssimas chances claras.

Saiu

Uma hora ante de a bola rolar no Jorjão, a Ponte Preta comunicou a saída de Alex Brasil, executivo de futebol, após rescisão amigável.

Contratado na segunda quinzena de dezembro, o ex-responsável pelo Departamento de Futebol se reuniu com o presidente Sebastião Arcanjo no período da manhã e optou pela quebra do contrato, cuja validade era o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

A incompatibilidade de ideias foi o fator preponderante para resultar na rescisão em comum acordo entre as partes no final de semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por